Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO

Morre Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, aos 18 anos

Jogadora do Novara, Julia Ituma faleceu ao cair da janela do hotel em que estava hospedada na Turquia; as circunstâncias do incidente ainda são inconclusivas

Redação Publicado em 13/04/2023, às 09h14 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Ituma, jogadora de vôlei - Reprodução/Instagram
Julia Ituma, jogadora de vôlei - Reprodução/Instagram

Julia Ituma, jogadora de vôlei, faleceu aos 18 anos de idade em acidente envolvendo queda de janela em um hotel localizado na cidade de Istambul. Vale destacar que as circunstâncias do ocorrido não foram esclarecidas. Sua última partida pelo Novara foi na quarta-feira, 12, diante do Eczacibasi, pela semifinal da Champions League.

O time da jovem jogadora havia se despedido do torneio ao sofrer o revés de 3 a 0 para o clube turco. Ituma, que foi considerada uma das grandes promessas do vôlei italiano nos últimos anos, fazia a sua primeira temporada pelo Novara, que é um dos principais times do país. Ela surgiu, primeiramente, no Club Italia, projeto dedicado a revelar atletas.

Segundo o que vem informando jornais da Turquia e da Itália, câmeras do hotel mostraram Julia Ituma nos corredores entre 22h30 e 22h50 de quarta-feira. O corpo da italiana foi encontrado apenas às 5h30 desta quinta. As investigações seguem sendo realizadas.

Além de ter sido constantemente convocada para as seleções de base da Itália, Ituma também chegou a ser comparada com Paola Egonu, considerada a melhor atacante do vôlei atualmente; ambas possuem raízes nigerianas. A Federação Italiana também fez uma publicação em memória da jovem veio a óbito: “Lembraremos sempre de você”.