Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BASQUETE

LeBron James quebra mais um recorde e se torna o maior pontuador da história da NBA

‘King’ supera a marca do ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar, conquistada em 1984

Adson Loures Publicado em 08/02/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron escreveu mais um capítulo na história do basquete - NBA/Divulgação
LeBron escreveu mais um capítulo na história do basquete - NBA/Divulgação

Após 39 anos, LeBron James consegue o que ninguém imaginava que seria possível e quebra o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, se tornando o maior pontuador da história da NBA. A marca foi atingida na madrugada de quarta-feira (8), após os 36 pontos feitos contra o Oklahoma City Thunder, deixando a Crypto.com Arena em festa.

O “King” chegou a incrível marca dos 38.390 pontos no fim do terceiro quarto, após um arremesso da entrada do garrafão. Foram 8 pontos no primeiro período, 12 no segundo e 16 no terceiro. James ainda faria mais dois pontos no último quarto, chegando aos 38 pontos no jogo e aos 38.390 na carreira.

Após bater o recorde, o jogo parou para que todos “saudassem o rei”. Familiares, amigos, famosos e jornalistas entraram em quadra. Além deles, Adam Silver, comissário da NBA, e Kareem Abdul-Jabbar, então maior cestinha da liga, comandaram uma cerimônia que emocionou todos, inclusive o próprio LeBron, que não conteve as lágrimas. O ex-pivô ainda entregou uma bola diretamente para o camisa 6, simbolizando a passagem da coroa para o novo “Rei” da pontuação.

A marca engrandece ainda mais a carreira brilhante de LeBron James, que conta com inúmeros títulos e recordes durante sua trajetória. Dentre eles estão 4 títulos da liga, 4 prêmios de MVP da temporada regular (melhor jogador da competição), 4 MVPs da final, o recorde de 4º maior assistente da história (marca conquistada recentemente em vitória contra o New York Knicks), dentre outros.

Vale lembrar que James já era o maior pontuador da história na soma de todos os jogos disputados. Entretanto, para a contagem de maior cestinha da história, a NBA só considera as partidas de temporada regular, “excluindo” os 7.631 pontos feitos em playoffs.

Entretanto, mesmo com o recorde quebrado, o jogo não teve o resultado esperado pelo Los Angeles Lakers. A partida terminou com a vitória do Oklahoma City Thunder, por 133 a 130. Com isso, o time da “Cidade dos Anjos” fica na 13º posição da Conferência Oeste, com 25 vitórias e 30 derrotas na temporada.