Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SUBINDO NO RANKING!

Wimbledon: Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23

Brasileira Bia Haddad Maia, que vive boa fase na carreira, será cabeça de chave número 23 de Wimbledon; Grand Slam começa no dia 27 de junho

Redação Publicado em 21/06/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wimbledon: Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23 - GettyImages
Wimbledon: Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23 - GettyImages

A tenista Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23 da disputa de Wimbledon, que começa no dia 27. Em boa fase na carreira, vindo de dois títulos consecutivos na grama, a brasileira ocupa a 29ª colocação do ranking da WTA e vai conseguir evitar confrontos com rivais do top 10 pelo menos até as oitavas de final. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, 24.

Beatriz viveu uma fase iluminada nas últimas semanas, faturando os títulos dos WTA 250 de Nottingham (simples e duplas) e de Birmingham. Este último foi conquistado depois de superar a romena Simona Halep, campeã de Wimbledon, na semifinal. Na decisão, a adversária abandonou a partida ainda no primeiro set, alegando dores no pescoço.

Canal - SportBuzz:

Nesta segunda-feira, 20, a brasileira estreou o WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, com vitória sobre Kaia Kanepi, seu algoz em Roland Garros. Bia vai disputar as oitavas de final nesta quarta-feira e ainda aguarda a definição de sua adversária. Com o triunfo, ela chegou ao 11º jogo de invencibilidade. A série de vitórias consecutivas no piso é a maior desde 2018, marca que pertencia a Serena Williams, que atingiu 20 triunfos.

Bia Haddad Maia é campeã do WTA de Birmingham

No último domingo, 19, Beatriz Haddad Maia venceu a chinesa Shuai Zhang, que abandonou o confronto decisivo por dores no pescoço, e confirmou o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra. A paulista encaminhava a vitória no primeiro set e vencia por 5 a 4, mas a partida foi encerrada antes do previsto. 

Bia Haddad Maia será cabeça de chave 23 em Wimbledon
Bia Haddad Maia será cabeça de chave 23 em Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Mais cedo, Beatriz havia superado a romena Simona Halep na semifinal do torneio. A brasileira superou a ex-número 1 do mundo por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 2/6 e 6/4), em 2h10 de partida. A semi estava programada para o sábado, 18, mas precisou ser adiada para este domingo por conta das chuvas.

No dia 12 de junho, Bia venceu a americana Alison Riske e faturou WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Bia confirmou a vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 1/6 e 6/3) e obteve o melhor resultado de sua carreira. Com o título, ela subiu para a 32ª colocação do ranking mundial. Hoje a paulista já ocupa a 29ª posição.