Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃO!

Rafael Nadal bate Casper Ruud e fatura Roland Garros

Rafael Nadal enfrentou Casper Ruud na final do Roland Garros depois de eliminar Novak Djokovic e Alexander Zverev e garantiu seu 14º título do aberto da França

Redação Publicado em 05/06/2022, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal vence o 14º Roland Garros - Crédito: Getty Images
Rafael Nadal vence o 14º Roland Garros - Crédito: Getty Images

Na manhã deste domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.

Do outro lado, Casper Ruud passou por Hubert Hurkacz, número 12 no ranking mundial, e também por Marin Cilic, número 20 na colocação. Em desvantagem física na disputa, o tenista norueguês chegou à final com 17 games disputados nos últimos quatro jogos, enquanto Nadal disputou apenas 14.

CANAL - SPORTBUZZ

Na decisão, os tenistas foram à quadra Philippe-Chatrier, em Paris, na França, às 10h da manhã (horário de Brasília) e fizeram uma partida eletrizante. No primeiro set, Rafael Nadal levou a melhor com a parcial de 6-3. Levando muita vantagem, o espanhol se destacou na primeira parte do confronto e não teve muitas dificuldades.

Contudo, no segundo set, Casper Ruud começou melhor e conseguiu dois games de vantagem em relação ao seu adversário. Contudo, Nadal conseguiu se restabelecer na partida e logo encostou no placar e conseguiu empatar o set em 3-3. Depois de sofrer o empate, o norueguês parece ter sentido o golpe e não conseguiu mais reagir no set.

Rafael Nadal vence Casper Ruud
Rafael Nadal vence Roland Garros e se emociona - Crédito: Getty Images

No último set, Rafael Nadal teve muita tranquilidade para garantir o seu 14º título de Roland Garros. Apesar dos confrontos difíceis durante a competição e das dores no pé, o espanhol conseguiu se superar e venceu o torneio mais uma vez. Sem chances de reação, Casper Ruud não conseguiu vencer nenhum game no último set e saiu derrotado por 3 sets a 0.