Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN!

US Open: veja como está a tabela do Grand Slam de tênis!

Com grandes confrontos para acontecer, US Open chega em sua semana decisiva e promete levar muitas emoções aos amantes do esporte

Redação Publicado em 05/09/2022, às 08h49 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
US Open vem agitando o mundo do tênis - GettyImages
US Open vem agitando o mundo do tênis - GettyImages

Nesta segunda-feira, 05, o US Open entra em sua semana decisiva e promete muitas emoções aos amantes do tênis. Com grandes jogos já realizados, mas se preparando para outros ótimos confrontos, o Grand Slam chega na fase oitavas de final e conta com nomes importantes do circuito mundial que seguem na briga pelo título.

Pensando em esquentar o clima para a última semana do US Open, o SportBuzz separou todos os jogos e as tabelas completas da chave de simples do Grand Slam. Com Rafael Nadal e Iga Swiatek, o torneio ainda promete fortes emoções e grandes jogos para fechar mais uma temporada especial do esporte das raquetes.

Na chave masculina, Nick Kyrgios é o grande destaque que já está garantido nas oitavas de final. Após eliminar Daniil Medvedev, que é o número um do mundo, o australiano se classificou e vai pegar o russo Karen Kachanov, que eliminou o espanhol Pablo Carreño Busta. Também avançaram à fase seguinte, Matteo Berrettini e Casper Ruud, que vão se enfrentar.

"As pessoas estavam realmente começando a duvidar da minha capacidade de disputar partidas como essa nos grandes campeonatos. Estou muito orgulhoso de mim mesmo porque não tem sido fácil lidar com todas as críticas", seguiu Nick Kyrgios, que também aproveitou para comemorar a sua vaga nas quartas de final. Importante lembrar que ele nunca foi de ter muito sucesso no US Open. 

Ainda na terceira rodada, Rafael Nadal e Frances Tiafoe duelam pela classificação nesta segunda-feira, 05. Ilya Ivashka e Jannik Sinner também entram em quadra por uma vaga nas oitavas de final. Na mesma situação por uma espaço na próxima fase estão Marin Cilic e Carlos Alcaraz, além de Cameron Norrie e Andrey Rublev. Todos os jogos acontecem nesta segunda.

Iga Swiatek em ação no US Open
US Open ainda conta com a presença de Iga Swiatek (Crédito: GettyImages)

Já na chave feminina, o US Open ainda conta com a número um do mundo. Iga Swiatek já está nas oitavas de final e vai encarar Jule Niemeier. Quem vencer o confronto enfrenta a vencedora de Petra Kvitova e Jessica Pegula. Para completar, Karolina Pliskova e Victoria Azarenka lutam por um espaço nas quartas de final, além de Danielle Collins e Aryna Sabalenka.

Garantidas nas quartas de final, Coco Gauff e Caroline Garcia entram em ação para disputar uma vaga na grande semifinal do US Open. De acordo com a chave feminina, a vencedora do duelo encara Ons Jabeur ou Ajla Tomljanovic, que também venceram seus confrontos e estão sonhando com a classificação rumo à final do Grand Slam.