Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN!

US Open: Casper Ruud faz história pela Noruega e se classifica

Em mais uma rodada, Casper Ruud atingiu feito histórico para o país no Grand Slam e avançou à próxima fase; já Andy Murray foi eliminado!

Redação Publicado em 02/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casper Ruud segue vivo no US Open - GettyImages
Casper Ruud segue vivo no US Open - GettyImages

Já na noite desta sexta-feira, 02, Casper Ruud fez história ao representar a Noruega no US Open. Depois de verdadeira maratona de cinco sets contra o americano Tommy Paul, o tenista garantiu a vitória por três sets a dois (parciais de 7/6, 6/7, 7/6, 5/7 e 6/0) e carimbou passagem para a terceira rodada do Grand Slam de tênis.

Para aumentar ainda mais a felicidade depois do triunfo, Casper Ruud se tornou o primeiro atleta da Noruega a se classificar para a segunda semana do US Open ao longo de toda a história. Empolgado com o momento da carreira, o tenista vive temporada fantástica após ser vice-campeão em Roland Garros, na França.

Apesar da imensa alegria, Casper Ruud sofreu demais para alcançar o resultado na terceira rodada do Grand Slam. Tendo que superar a força da torcida americana, que apoiou Tommy Paul de maneira incondicional, o norueguês teve que suar na disputa dos quatro primeiros sets, mas teve vida tranquila no quinto e decisivo e fechou o jogo por três sets a dois.

Classificado às oitavas de final, Casper Ruud vai enfrentar o francês Corentin Moutet em duelo a ser realizado neste domingo, 04, ainda sem previsão de horário. Caso vença o rival neste final de semana, o vice-campeão de Roland Garros encara o vencedor do confronto entre Matteo Berrettini e Davidovich Fokina, que se enfrentam no mesmo dia.

Andy Murray em ação no US Open
Casper Ruud viu Andy Murray sair do seu caminho na chave do US Open (Crédito: GettyImages)

Falando em Berrettini, o atleta italiano foi o responsável por eliminar o experiente Andy Murray também nesta sexta-feira, 02. Em jogo equilibrado, mas sempre com a vantagem, Matteo se deu melhor durante o confronto e venceu por três sets a um, parciais de 6/4, 6/4, 6/7 e 6/3, para garantir vaga nas oitavas de final do US Open.