Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

US Open: Nadal leva susto, mas vence primeira rodada de virada

No confronto do US Open entre Rafael Nadal e Hijikata, o craque espanhol conseguiu se sair melhor apesar de ter passado por alguns momentos tensos

Redação Publicado em 31/08/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
US Open na vitória de Rafael Nadal - GettyImages
US Open na vitória de Rafael Nadal - GettyImages

O US Open viu nesta terça-feira, 30, Rafael Nadal levando um susto daqueles em quadra depois de perder o primeiro set para Rinky Hijikata, 198º colocado no ranking da ATP, na primeira rodada da competição realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Porém, essa baixa do espanhol levou uma fração de segundo para que fosse deixada para trás, e ele triunfasse.

O tetracampeão, que atualmente está ocupando a terceira posição, colocou a cabeça no lugar, se recuperou e conseguiu arrancar a virada por 3 sets a 1, com as parciais sendo definidas em 4/6, 6/2, 6/3 e 6/3. O tenista australiano, inclusive, valorizou a vitória adversária, fazendo com que o placar deixasse todos tensos até o fim e proporcionando um confronto agitado.

Levando o Aberto dos Estados Unidos por quatro vezes na carreira, e sendo o maior detentor de títulos de Grand Slams, somando 22 até aqui, Rafael Nadal está na disputa do US Open buscando o topo do ranking. Para isso, em seu próximo passo na competição, o tenista espanhol vai enfrentar Fabio Fognini, 60º colocado.

A disputa

Primeiro set

A diferença na parte técnica entre Rafael Nadal e Rinky Hijikata apareceu logo no primeiro game. Isso porque o espanhol sacou quatro vezes para ganhar de zero, mostrando que as coisas pareciam ser fáceis. Porém, o australiano de 21 anos se tornaria uma pedra no sapato do espanhol, confirmando seu serviço na sequência, depois de ter abusado dos voleios.

Os atletas seguiram confirmando seus serviços até que a partida ficou empatada em 3 a 3. Foi neste momento que o australiano quebrou o saque de Nadal. Na tentativa de um lob, Hijikata esticou totalmente o braço, conseguindo o voleio e cravando o ponto para deixar o placar em 4 a 3. Se baseando nessa confiança toda, o jovem ampliou para 5 a 3 na sequência.

Nadal chegou a descontar a vantagem quando voltou a sacar, deixando em 5 a 4, mas Hijikata não parecia estar disposto a deixar passar a oportunidade de vencer um set sobre um dos maiores tenistas de toda a história. Com três set points, o australiano acabou desperdiçando o primeiro, mas com um ace impressionando, anotou 6 a 4, abrindo 1 a 0 no primeiro set.