Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / "MEIO MORTO!"

US Open: Tsitsipas detona eliminação e se diz "meio morto"

Tsitsipas foi o primeiro grande nome a cair no US Open e desperdiçou a chance de assumir o protagonismo no ranking da ATP; confira detalhes sobre o desabafo!

Redação Publicado em 30/08/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tsitsipas caiu no US Open e fez um grande desabafo sobre a queda no aberto dos Estados Unidos - GettyImages
Tsitsipas caiu no US Open e fez um grande desabafo sobre a queda no aberto dos Estados Unidos - GettyImages

Tsitsipas caiu no US Open e está fora da disputa pelo título. Ele entrou em quadra na última segunda-feira, 29, e, logo no seu primeiro jogo, o grego caiu para Daniel Galán, atual nº 94 do mundo. Após o encerramento da partida, Stefanos fez um grande desabafo sobre a forma como jogou contra o rival. Ele deixou claro que atuou como um "amador". 

A derrota de Tsitsipas no US Open não surpreendeu apenas o próprio jogador, como também o mundo do tênis. Numa atuação bem abaixo da média que costuma apresentar, o grego foi uma presa fácil para Daniel Galán e saiu do confronto com uma derrota por 3 sets a 1. As parciais não foram das melhores e ele deu adeus para um dos abertos mais tradicionais do esporte. 

Desta forma, em entrevista depois da derrota, Tsitsipas esbanjou sinceridade e garantiu que não esteve no seu melhor dia. Segundo ele: "Meu braço estava muito apertado, nada estava saindo dos meus golpes". Sendo assim, o grego fez uma análise profunda em relação a eliminação no US Open, e declarou que estava "meio morto" no confronto. 

"Senti que meu saque estava muito lento hoje, mas estava perto dos 120, então não diria necessariamente que foi. Mas ele voltou muito bem, extremamente bem. Tenho certeza que tem a ver com a altitude onde ele cresceu com certeza ajuda muito com esse tipo de coisa", afirmou. Ele ainda seguiu a sua explicação com forte crítica em relação ao seu desempenho. 

Us Open
Tsitsipas abriu o jogo sobre a eliminação no US Open e revelou que estava "meio morto" (Crédito: GettyImages)

"Passou pela minha cabeça quando comecei a interpretá-lo que poderia ser por causa disso. Ele fez um ótimo trabalho, dominou o jogo completamente. Eu simplesmente não conseguia entrar na partida, era como se eu estivesse meio morto. Ele jogou como um jogador de classe mundial e eu joguei quase como um amador, não é muito legal dizer isso, mas foi o que aconteceu", continuou antes de finalizar.

"US Open, nunca tive uma boa história aqui, mas gosto muito do torneio. Só preciso trabalhar um pouco mais os pensamentos negativos e não deixar que eles me afetem e não entrem na minha cabeça porque sou melhor do que isso, sou um jogador e atleta muito melhor, mas definitivamente não hoje", finalizou o tenista sobre a dolorosa eliminação no US Open.