Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / O ADEUS É DIFÍCIL

Serena Williams ensaia despedida e abre o jogo sobre dificuldade

Serena Williams adiou sua última partida de tênis depois de ter vencido Danka Kovinic por 2 sets a 0 em sua estreia brilhante na disputa do US Open

Redação Publicado em 30/08/2022, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams, tenista - GettyImages
Serena Williams, tenista - GettyImages

Serena Williams venceu Danka Kovinic por 2 sets a 0, duplo 6/3, nesta segunda-feira, 29, em sua estreia na edição do US Open, e acabou "estragando" a festa de despedida que foi preparada em homenagem a ela. Apesar disso, a estrela foi exaltada da mesma forma, e ainda com direito a um vídeo, discurso de Billie Jean King e mosaico nas arquibancadas.

Entrevistada ainda dentro da quadra depois da brilhante partida, Serena Williams não falou nada sobre o jogo que tinha acabado de vencer sobre a número 80 do mundo, mas ainda assim comentou a decisão de encerrar a carreira aos 40 anos, ainda que o jogo oficial de despedida tenha sido adiado após a estrela mostrar que ainda está com tudo.

"É uma decisão muito difícil. Porque quando você é apaixonado por algo, é muito difícil abandonar. Eu tenho tentando há algum tempo decidir o que fazer. Eu só pensei: 'Ok, acho que chegou a hora'. Eu tenho uma família. Quero chamar isso de uma evolução", disse a jogadora logo depois de conquistar mais uma vitória na carreira.

Inclusive, quando perguntada na entrevista sobre como gostaria que as pessoas se lembrassem dela quando o nome "Serena Williams" fosse dito, a maior campeã de grand slams da história do tênis profissional, entre homens e mulheres, falou sobre a dedicação que teve desde o início da carreira para conseguir chegar aonde está hoje.

Serena Williams em quadra na estreia no US Open
Serena Williams em quadra na estreia no US Open (Crédito: GettyImages)

"Eu gostaria que as pessoas pensassem o quando duro eu trabalhei. É muito importante dar o seu máximo, não importam as circunstâncias, o quão difícil é", contou antes de pedir para que os fãs e torcedores continuem acompanhando suas partidas. "Só venham e continuem torcendo por mim. Você sabem que eu amo vocês, estou muito empolgada por estar aqui", disse a tenista.

Para se ter uma ideia, a festa de despedida de Serena estava toda pronta, inclusive com direito a um mosaico na arquibancada, mas a tenista, de certa forma, não estava pronta para encerrar sua carreira naquele momento. Agora, a caminhada da estrela americana segue na próxima quarta-feira, 31, quando ela enfrenta a número 2 do ranking mundial Anett Kontaveit

Duelo com brasileira?

Se analisarmos a parte debaixo da chave, Serena Williams pode acabar entrando no caminho da brasileira Bia Haddad em busca do sonho do título em Nova York. Se continuarem passando de fase, as tenistas se encarariam em uma eventual semifinal. Bia também estreou com vitória por 2 sets a 0, duplo 6/0, nesta segunda-feira e agora enfrenta Bianca Andreescu.