Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Roland Garros: Wild vence Medvedev e revela sonho após vitória

Thiago Wild fez história contra Medvedev e conseguiu uma grande vitória na partida válida pela primeira rodada de Roland Garros; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 13h07 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wild fez história contra Daniil Medvedev e conseguiu uma grande vitória em Roland Garros - GettyImages
Wild fez história contra Daniil Medvedev e conseguiu uma grande vitória em Roland Garros - GettyImages

Thiago Wild fez história contra Daniil Medvedev em Roland Garros. O brasileiro de apenas 23 anos fez sua estreia nesta fase mais avançada da competição, porém não se intimidou com o número dois do mundo e conseguiu uma vitória de 3 a 2 durante a manhã desta terça-feira, 30. Assim que o jogo entre os dois acabou, o tenista comentou em relação ao resultado e garantiu que não esperava sair vitorioso. 

De acordo com Thiago Wild, o seu sonho se tornou realidade logo na sua primeira participação em Roland Garros. Daniil Medvedev, de acordo com o brasileiro, sempre foi uma referência e conquistar uma vitória contra um dos principais jogadores do tênis mundial é algo realmente importante. Mesmo com essa pressão em vencer, o brasileiro não chegou a se intimidar com o russo e comemorou que o seu sonho se tornou realidade. 

Eu tenho assistido Daniil jogar durante toda a minha carreira junior. Eu sempre sonhei em jogar nesta quadra contra esse tipo de jogador. Nos meus melhores sonhos eu ganhava deles. Então meu sonho se tornou realidade", afirmou. 

"Foi difícil. Comecei a sentir cãibras no segundo set e não consegui sacar da maneira que queria. Me mantive forte mentalmente e joguei meu melhor tênis. Estou muito feliz com a forma como joguei. Não sei se meu treinador vai me deixar descansar o dia todo. É assim que o tênis funciona. Você permanece na quadra, trabalha duro e recebe sua recompensa", completou em entrevista ainda na quadra.

Saiba como foi a vitória de Wild contra Medvedev!

Thiago Wild fez história contra Daniil Medvedev e venceu em Roland Garros na manhã desta terça-feira, 30. O brasileiro mediu força com o russo e superou o rival com uma vitória de 3 a 2. A partida foi disputada de igual para igual e o jovem de 23 anos não se assustou com um dos principais nomes da atualidade no mundo do tênis. O tenista verde e amarelo já havia vencido Bellier, Berankis e Koepfer na fase classificatória para o Aberto da França. 

Wild em ação
Wild conseguiu uma grande vitória contra Medvedev e fez história em Roland Garros (Crédito: GettyImages) 

Enquanto Medvedev perdeu a linha com a torcida rival, Wild fez uma estreia de galo no Aberto da França. Ele nunca havia avançado para essa fase da competição, mas na sua primeira participação conseguiu um feito histórico. Esse foi apenas o seu segundo Grand Slam na carreira, porém com uma vitória que ficará marcada em Roland Garros.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!