Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VITORIOSA!

Bia Haddad Maia abre o jogo sobre sequência de vitórias

Bia Haddad Maia foi sincera a respeito de seu 12º triunfo consecutivo; tenista brasileira igualou marca de Serena Williams em disputas na grama

Redação Publicado em 22/06/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images

Bia Haddad Maia falou sobre suas 12 conquistas consecutivas na grama enquanto disputa o WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. A paulistana, que se classificou para as quartas de final da competição, enalteceu o ambiente, a adversária eliminada nas oitavas, Jodie Burrage, e detalhou a filosofia que objetiva alcançar para a temporada.

"Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei. Estava um dia lindo, a quadra cheia, uma atmosfera gostosa e fiz um bom jogo. Cada vez mais estou buscando a minha mentalidade agressiva. Consegui manter isso durante o jogo todo e agora já estou focada na partida de amanhã”, cravou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Haddad também não economizou palavras para a sua última oponente: “A Jodie Burrage é uma menina que eu joguei logo na minha volta ao circuito, na primeira final em Montemor. Eu fiquei feliz por ela também. Acho que é muito bacana jogadoras da nossa geração evoluindo, competindo e tendo a oportunidade de jogar em casa em um lugar desses”.

Ainda que tenha atingido o feito de Serena Williams com sua sequência invicta na grama, a brasileira destacou que a marca não é uma de suas prioridades. "Eu não penso nos números. Eu vim aqui, na primeira semana para melhorar o meu jogo e focar no processo. Estou muito feliz”, explicou Bia. Na próxima etapa, a jogadora enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko.

Bia Haddad Maia, tenista brasileira
Bia Haddad Maia, tenista brasileira (Créditos: Getty Images)

BRASIL EM QUADRA

Beatriz Haddad Maiaestá nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Em ótima fase na carreira, vindo de 12 vitórias consecutivas, a brasileira superou a britânica Jodie Burrage nesta quarta-feira, 22, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), e avançou na competição. Sua próxima adversária será Lesia Tsurenko, da Ucrânia.

A brasileira quebrou o serviço no quarto game, contando com o segundo do triplo break. No sexto game, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma quebra e Burrage mandou na rede no ponto decisivo. Depois de confirmar o saque no fim, a paulista venceu o set por 6 a 1 para encaminhar a classificação.