Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Roland Garros: Zverev se machuca, e Nadal vai à final

Zverev se machucou em Roland Garros e assustou todos durante o confronto diante de Rafael Nadal; a partida entre os dois rivais estava emocionante!

Redação Publicado em 03/06/2022, às 13h05 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros: Zverev se machucou gravemente - GettyImages
Roland Garros: Zverev se machucou gravemente - GettyImages

Alexander Zverev assustouRoland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.

Na oportunidade, a partida chegou a três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros. 

Canal - SportBuzz

Como estava a partida? 

O destaque do confronto certamente foi o primeiro set, quando Nadal chegou a abrir 30/0 depois que Zverev quebrou o primeiro saque do espanhol. Com isso, o alemão fez quatro pontos logo na sequência, e ainda aproveitou seu primeiro break-point do jogo. Ainda, Zverev forçou o jogo, abrindo 40/0, cometendo dois erros na sequência, mas conseguindo confirmar o serviço.

Nadal supera Zverev em Roland Garros e vai para a final
Nadal supera Zverev em Roland Garros e vai para a final (Crédito: GettyImages)

Zverev se mostrou bastante agressivo na partida. Era claro que a estratégia do alemão era não dar nenhum espaço e nem mesmo tempo para Nadal entrar no jogo. O adversário do espanhol forçou todos os pontos, empurrando Rafa para o fundo, que ficou em uma posição onde praticamente só conseguia se defender das investidas.

Apesar disso, nesse primeiro game, o espanhol conseguiu confirmar o primeiro saque, fazendo um ace, mas os três outros pontos foram todos por meio de erros que Zverev cometeu. O início do confronto ficou praticamente todo com Zverev forçando tudo o que podia e Rafael Nadal aproveitando para pontuar quando ele cometia algum erro.

Para se ter uma ideia de como o primeiro set foi extremamente equilibrado, ele durou nada mais nada menos que 1h30, com o tie-break chegando a 10 x 8. Nadal mostrou que apesar de o adversário estar tentando diminuir seu espaço, a experiência nesse tipo de competição contou mais, com o espanhol salvando quatro set points e vencendo a primeira parte.

O confronto foi paralisado no segundo set, quando Zverev torceu o tornozelo. No momento em que ocorreu a lesão, Rafael Nadal foi imediatamente em direção de Alexander para saber como estava. Os gritos tomaram conta da quadra e o alemão saiu para o vestiário visivelmente abalado. Depois disso, a partida foi encerrada. 

Zverev
Zverev foi aos prantos durante a sua lesão em Roland Garros contra Nadal (Crédito: GettyImages)

Nadal sobre Zverev!

Estou muito triste por ele porque sei como é uma coisa dessas acontecer com você. É muito bom e tenho certeza que ele vai ganhar mais de um Grand Slam", desabafou Nadal logo depois de ir a final de Roland Garros. 
Sinto muito por ele porque ele é um grande colega, ele teve azar. Tenho certeza que ele vai ganhar mais de um 'Grand Slam'. Desejo-lhe uma rápida recuperação. Estar na final de Roland Garros é um sonho, mas vê-lo chorando assim é um momento difícil ”, finalizou.

Final de Roland Garros definida!

Na tarde desta sexta-feira, 03, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).