Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ZEBRA?

Zebra de Roland Garros, Cilic prefere sombra de Nadal

Cilic fez história no Roland Garros e está nas semifinais da competição; tenista é considerado uma grande surpresa e abriu o jogo sobre ficar na "sombra" de Nadal

Redação Publicado em 02/06/2022, às 11h32 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cilic está sombra de Nadal e dos favoritos para surpreender em Roland Garros - GettyImages
Cilic está sombra de Nadal e dos favoritos para surpreender em Roland Garros - GettyImages

Cilic é a grande surpresa de Roland Garros e não se preocupa em "ficar na sombra" de Nadal, Zverev, Federer, Djokovic e outros craques do ranking mundial de tênis. Na última quarta-feira, 1, Marin surpreendeu Rublev e conseguiu uma vaga para as semifinais da competição mais desejada dentro da categoria. 

O tenista, após alcançar a classificação para as semifinais de Roland Garros, falou sobre não estar nos holofotes para a reta final do torneio. Cilic deixou claro que não vê problemas no favoritismo para Nadal, Zverev e Ruud. De acordo com Marin, ele nunca teve a mesma consistência que os adversários e é melhor chegar como uma espécie de zebra. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Fiquei muito feliz por estar nas sombras nos últimos dois anos. Se eu olhar para a minha carreira, tive grandes sucessos, mas comparado aos melhores, não fui tão consistente quanto eles. Tive três ou quatro temporadas incrivelmente boas, mas nunca tive a consistência delas. Eles têm jogado no seu melhor por tantos anos. Então não me importo de ficar longe dos holofotes. Eu apenas tento usar minhas oportunidades o máximo que posso todos os dias, todos os jogos, para dar o meu melhor. E fico muito orgulhoso quando saio de um jogo como esse", afirmou.

Cilic destacou o seu sentimento com a vaga nas semifinais de Roland Garros: "É absolutamente fantástico. Estou muito orgulhoso disso. Apenas ser citado ao lado dos outros quatro (Federer, Djokovic, Nadal e Murray) já é algo. A temporada no saibro é bastante curta, é difícil se apresentar lá todos os anos. Sinto desde 2017 que estou a progredir nesta superfície, com bons resultados e grandes vitórias. Me sinto bem em quadra, me divirto, sou eu mesmo, jogo meu próprio jogo e isso compensa".

Não me importo de ficar fora dos holofotes. Eu apenas tento usar minhas oportunidades o máximo que posso todos os dias, todos os jogos, para dar o meu melhor", finalizou. 
Cilic e Rublev em ação
Cilic está na semifinal de Roland Garros (Crédito: GettyImages)

Cilic sobre vitória contra Rublev!

Hoje foi um jogo difícil. Jogar contra Andrey (Rublev) é sempre difícil, especialmente hoje, em que as condições estavam um pouco diferentes das de dois dias atrás. Não vou dizer mais pesadas, mas um pouco mais difíceis porque a bola não estava quicando tanto, então não estava muito fácil abrir o jogo em quadra e trabalhar com top spin”, disse Marin Cilic.