Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ELA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA!

Roland Garros 2023: veja quem Bia Haddad enfrenta e a data da semifinal

Bia Haddad venceu Ons Jabeur e avançou para a semifinal de Roland Garros; a brasileira já sabe quem será a sua rival e também a data e horário do jogo

Bia Haddad segue fazendo história em Roland Garros e avançou para a semifinal; veja contra quem ela joga - GettyImages
Bia Haddad segue fazendo história em Roland Garros e avançou para a semifinal; veja contra quem ela joga - GettyImages

Bia Haddad não cansa de fazer história em Roland Garros 2023. Desta vez, a brasileira superou a favorita Ons Jabeur e chegou a semifinal do torneio. Importante destacar que isso ainda não havia acontecido com uma tenista do Brasil desde a era aberta de Grand Slam. O feito alcançado nesta quarta-feira, 7, é histórico e pode continuar sendo com a possibilidade de Beatriz conseguir ir para uma final do Aberto da França. 

Após conseguir a vitória contra Ons Jabeur em Roland Garros, Bia Haddad viu o jogo entre Iga Swiatek e Cori Gauff ter início. Deste duelo entre as duas grandes tenistas, saiu a rival que a brasileira vai encarar na próxima fase do torneio. Inclusive, a data e horário da semifinal já estão definidos. Beatriz voltará a entrar em quadra nesta quinta-feira, 8, depois da partida entre Sabalenka e Muchová

 Bia Haddad medirá forças contra Iga Swiatek. Esse será o maior desafio de sua carreira. A polonesa é o grande nome do tênis feminino e atualmente é a número um do ranking. Ou seja, o cenário diante dessa rival é considerado o pior, visto que ela é a tenista a ser batida na categoria. Mesmo que ela não avançasse de fase, a brasileira teria problemas contra Cori Gauff. 

A americana é a atual número seis do ranking da WTA e tentou bater de frente contra Swiatek. O jogo entre as duas rivais foi movimentado, mas a polonesa colocou o seu ritmo e levou a melhor. Com parciais de 6/2 e 6/4, ela levou vantagem durante todo o confronto e demorou um pouco mas de duas horas para garantir a vaga na semifinal de Roland Garros.

Bia Haddad
Bia Haddad não segurou as lágrimas após fazer história em Roland Garros 2023 (Crédito: GettyImages)

A emoção de Bia Haddad após a partida contra Jabeur!

Visivelmente emocionada, em entrevista para a "ESPN", Bia Haddad celebrou a sua conquista com lágrimas nos olhos: “Sobre não ter passado nunca da segunda rodada, desde o começo da minha carreira eu ultrapassei muitas barreiras. Tudo na minha carreira foi aos poucos, eu tive que ir me consolidando. Nunca foi uma pessoa rompedora, um fenômeno. Sempre tive que trabalhar muito duro para confiar em mim".

"Eu tô muito feliz, até porque a Ons é uma jogadora que eu respeitava. Quando você entra numa quadra dessa, desse tamanho, o vento muda, você olha para o outro lado e vê uma rival como ela. Eu estava tendo muita chance de vencer e eu combinei com o meu treinador para entrar e ganhar um set. Acreditava que se vencesse um, eu teria mais confiança.Eu fui muito disciplinada para seguir firme”, completou.