Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EMOCIONANTE!

Bia Haddad desabafa e chora com vaga na semifinal de Roland Garros 2023

Bia Haddad superou Ons Jabeur e não segurou as lágrimas após conseguir sua vaga para a semifinal de Roland Garros 2023; veja detalhes

Bia Haddad não segurou as lágrimas após fazer história em Roland Garros 2023 e superou Ons Jabeur - Reprodução/Star+
Bia Haddad não segurou as lágrimas após fazer história em Roland Garros 2023 e superou Ons Jabeur - Reprodução/Star+

Bia Haddad não segurou as lágrimas após fazer história em Roland Garros 2023. A brasileira superou Ons Jabeur e avançou para a semifinal do torneio na França. Ela foi a primeira tenista do país a alcançar esse feito desde a era aberta de Grand Slam. Em entrevista para a “ESPN”, ela não segurou a emoção, chorou e classificou a vaga na próxima fase em apenas um sentimento: felicidade.

Questionada sobre o desempenho e por ter conseguido superar uma rival como Ons Jabeur, Bia Haddad antes mesmo de falar já estava em lágrimas. Mesmo assim, ela se recompôs e falou da vitória contra a atual número sete do ranking da WTA. De acordo com a brasileira, a vaga na semifinal de Roland Garros 2023 marca uma evolução importante em sua carreira.

Sobre não ter passado nunca da segunda rodada, desde o começo da minha carreira eu ultrapassei muitas barreiras. Tudo na minha carreira foi aos poucos, eu tive que ir me consolidando. Nunca foi uma pessoa rompedora, um fenômeno. Sempre tive que trabalhar muito duro para confiar em mim. Eu tô muito feliz, até porque a Ons é uma jogadora que eu respeitava. Quando você entra numa quadra dessa, desse tamanho, o vento muda, você olha para o outro lado e vê uma rival como ela. Eu estava tendo muita chance de vencer e eu combinei com o meu treinador para entrar e ganhar um set. Acreditava que se vencesse um, eu teria mais confiança.Eu fui muito disciplinada para seguir firme”, afirmou.

Eu tô vivendo um sonho, trabalhei duro para estar aqui. Eu tô realmente muito feliz, não tem outra palavra", seguiu.
Bia Haddad
Bia Haddad não segurou as lágrimas após fazer história em Roland Garros 2023 (Crédito: GettyImages)

Além disso, para finalizar, Bia Haddad revelou que ainda tinha algumas questões para melhorar e a vitória contra Ons Jabeur marcou isso. Desta forma, a brasileira mandou um recado em relação ao que ela espera de sua sequência em Roland Garros: “Tinha alguns fantasminhas, mas hoje consegui sacar melhor, consegui fazer boas paralelas, mudar a direção. Agora passei por todas as experiências e agora é guardar tudo isso e continuar. Vamos ver onde a gente vai".

É importante lembrar que Bia Haddad vai enfrentar Iga Swiatek na semifinal de Roland Garros. As duas vão medir forças nesta quinta-feira, 8, a partir das 11h15 (horário de Brasília). A polonesa vem de uma vitória contra Gauff por 2 sets a 0 e não sofreu muito para garantir o seu lugar entre as quatro melhores do Aberto da França. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!