Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / JOGÃO!

Roland Garros 2023: Bia Haddad aplica virada histórica contra Jabeur e vai para semifinal

Bia Haddad enfrentou Ons Jabeur durante a manhã desta quarta-feira, 7, e as duas fizeram um confronto histórico em Roland Garros

Bia Haddad e Jabeur se enfrentaram nesta quarta-feira, 7, num confronto equilibrado em Roland Garros - GettyImages
Bia Haddad e Jabeur se enfrentaram nesta quarta-feira, 7, num confronto equilibrado em Roland Garros - GettyImages

Bia Haddad não para de fazer história em Roland Garros 2023. Na manhã desta quarta-feira, 7, ela deu um show de resiliência contra Ons Jabeur e saiu com uma vitória de 2 sets a 1 contra a tunisiana que é a atual número sete do ranking da WTA. Com a vitória de Beatriz, depois de 22 anos, o Brasil volta a jogar uma semifinal de simples no Aberto da França. A tenista ficou visivelmente emocionada com a vaga para a próxima fase. 

Vale destacar que Bia Haddad se tornou a primeira brasileira a conseguir uma vaga nas semifinais de Roland Garros desde que o torneio se tornou um aberto. Ela já havia feito história ao avançar para as quartas de final ao igualar a marca de Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a conseguir esse feito. 

Bia Haddad, inclusive, vai enfrentar Iga Swiatek na semifinal de Roland Garros. As duas vão medir forças nesta quinta-feira, 8, a partir das 11h15 (horário de Brasília). A polonesa vem de uma vitória contra Gauff por 2 sets a 0 e não sofreu muito para garantir o seu lugar entre as quatro melhores do Aberto da França. 

O primeiro set da partida entre Jabeur e Bia Haddad não foi dos melhores para a brasileira. Ela cometeu uma série de erros e não conseguiu manter o mesmo foco que teve durante os games iniciais do confronto. A tunisiana soube se aproveitar disso para começar a partida com uma vantagem importante nas parciais. Na metade do primeiro terço do jogo, Ons aproveitou para fazer um 4 a 1.

Bia Haddad melhorou na partida depois de ficar em desvantagem para Jabeur e diminuiu a parcial para 4 a 3. A rival começou a cometer uma série de erros e perdeu um pouco da sua confiança. No entanto, a brasileira não soube aproveitar essa oportunidade e viu Ons se recuperar no confronto e levar o primeiro set com uma parcial de 6/3. Muitos erros dos dois lados, porém a tunisiana soube tirar proveito disso.

Já a segunda metade da disputa entre Jabeur e Bia Haddad foi bem mais disputada. Com direito a diversos aces, um total de sete, as duas tentaram quebrar o serviço uma da outra e a rivalidade entre ambas começou a crescer. A tenista brasileira retomou sua confiança, se mostrou positiva e chegou a ficar na frente das parciais em todas as oportunidades.

Ons Jabeur
Ons Jabeur chamou a responsabilidade contra Bia Haddad e fez um jogo duro contra a brasileira em Roland Garros (Crédito: GettyImages)

No entanto, Jabeur não se rendeu no segundo set. Ela soube explorar as fraquezas de Bia Haddad e partiu para cima para tentar a vitória. Insistente, ele não se intimidou com a intensidade imposta pela adversária brasileira e conseguiu acertar grandes golpes. No entanto, Beatriz cresceu quando o game estava 5/5 e teve calma, além de força para fazer com que a tunisiana cometesse erros capitais e perdesse por 7/6.

O clima de decisão entre as duas foi para o terceiro set e com uma confiança ainda maior de Bia Haddad. O último set começou com uma quebra de Beatriz, que deu início a queda assustadora de Ons. Jabeur sentiu muito os seus erros e perdeu um pouco de sua resiliência no começo do último set. A brasileira se aproveitou para fazer uma parcial de 3 a 0. Ela seguiu firme no game e confirmou uma vitória histórica por 6/1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!