Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CONFIRMADO!

Rafael Nadal é confirmado no ATP de Barcelona de 2024

Após três anos longe das quadras da Catalunha, Rafael Nadal é confirmado no ATP de Barcelona de 2024, torneio que é o maior vencedor

Redação Publicado em 18/12/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal é confirmado no ATP de Barcelona de 2024 - Getty Images
Rafael Nadal é confirmado no ATP de Barcelona de 2024 - Getty Images

O veterano Rafael Nadal, que irá voltar às quadras em 2024, confirmou sua presença em mais um torneio além do Australian Open, que inaugura o calendário dos principais eventos do tênis mundial. Após três anos de ausência, o espanhol voltará a disputar o ATP de Barcelona no próximo ano, competição disputada entre 13 e 21 de abril.

O anúncio aconteceu por meio de uma publicação nas redes sociais do torneio, que divulgou um vídeo com os melhores momentos do tenista de 37 anos no ATP de Barcelona. Na sequência, foi compartilhado um poster oficial contendo a imagem de Rafael Nadal estampada como um dos destaques.

Maior campeão da história do torneio, com 12 conquistas, Nadal não joga em Barcelona desde sua última conquista, que aconteceu em 2021. No ano seguinte, ele ficou de fora por conta de uma fratura na costela que aconteceu durante a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Em 2023, por outro lado, o espanhol estava se recuperando de cirurgia no quadril.

Com o retorno às quadras marcado para o Australian Open, competição que acontece nas primeiras semanas de janeiro, Nadal permanecerá em atividade pelo menos até abril, quando é dada a largada na competição de Barcelona. Até o momento, o torneio da Catalunha foi o único disputado no saibro que confirmou a presença do veterano em 2024.

Nadal cumprimentando Djokovic em partida memorável (
Nadal cumprimentando Djokovic em partida memorável (Crédito: Getty Images)