Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISTÉRIO!

Rafael Nadal faz projeção para 2024: “Há muitas chances de ser...”

Em preparação para retornar às quadras, Rafael Nadal faz projeção para 2024, mas ainda mantém mistério sobre aposentadoria

Redação Publicado em 07/12/2023, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal faz projeção para 2024: “Há muitas chances de ser...” - Getty Images
Rafael Nadal faz projeção para 2024: “Há muitas chances de ser...” - Getty Images

De olho em seu retorno às quadras, Rafael Nadal segue divulgando uma série de vídeos de seus treinamentos, mostrando que já está recuperado e pronto para encarar os principais desafios do tênis mundial. Nesta quinta-feira, 7, o espanhol afirmou que não sabe o que vai acontecer após a próxima temporada.

“Há muitas chances de que seja meu último ano, sem dúvida. Há uma chance de que seja apenas meio ano, [assim como] há uma chance de que seja um ano inteiro. São coisas que neste momento não tenho capacidade de responder. Só tenho condições de dizer que vou voltar a competir”, disse Nadal, mantendo mistério sobre aposentadoria.

Mesmo entendendo que essa pode ser sua última temporada como profissional, Nadal prefere manter o silêncio e não fazer nenhuma afirmação muito contundente sobre o futuro. Na sua visão, tudo pode acontecer, mas depende justamente da forma que ele absorver esse retorno e, principalmente, a reação de seu corpo, aos 37 anos de idade.

“A gente sempre tem que se dar a oportunidade de não dizer nada para depois não ficar escravo do que disse. Acho que vai ser assim, mas não posso garantir 100%. No final tenho trabalhado tenho muito para voltar a competir e, se de repente as coisas e o meu físico me permitirem seguir em frente, por que colocar um prazo?”, contou o espanhol.

Rafael Nadal se despedindo do último Australian Open
Rafael Nadal se despedindo do último Australian Open (Crédito: Getty Images)

Vencedor de 22 Grand Slams, Rafael Nadal escreveu seu nome na história do tênis, mas, mesmo assim, acha que pode agregar ainda mais nesta reta final. Foi assim que entendeu que tinha capacidade de voltar às quadras e não declarar aposentadoria após a última complicação por lesão.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!