Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael Nadal dá indícios que irá se aposentar em 2024

Atleta espanhol publica vídeo nas redes sociais indicando que pretende se aposentar das quadras de tênis na próxima temporada

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 07/12/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal - Foto: Getty Images
Rafael Nadal - Foto: Getty Images

O tenista Rafael Nadal não participou do circuito mundial em 2023 devido a uma lesão grave, e ficou o ano inteiro longe das quadras. Afastado desde janeiro, o tenista divulgou em suas redes sociais que retornará ao esporte em janeiro de 2024 para disputar o ATP 250 de Brisbane, torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália.

Apesar do retorno, a carreira de Nadal está em ritmo de despedida. Em novo vídeo divulgado em suas redes sociais, o espanhol deu a entender que 2024, de fato, será seu último no tênis profissional. "Isso é uma realidade. Há uma boa chance de que seja meu último ano, sem dúvida. Há uma chance de que seja apenas meio ano, há uma chance de que seja um ano inteiro, há uma chance de que não possa chegar nem nisso. São coisas que neste momento não tenho capacidade de responder” disse o espanhol.

O tenista comentou sua frustração durante sua recuperação da lesão no quadril, e revelou que pensou em se aposentar ainda neste ano. “Claro que muitas vezes pensei que não fazia sentido. No final são muitos anos, muitas coisas, muitas horas de trabalho que você não vê o resultado”.

Por fim, Nadal destacou que se sente motivado para a próxima temporada, mesmo depois de tantas lesões. “Só tenho condições de dizer que estou competindo novamente, que ainda tenho o que é normal na minha cabeça, ou que há boas chances de que seja meu último ano. Vou aproveitar cada torneio como se fosse assim” conclui.

Nadal é um dos maiores atletas da história do tênis. O jogador é o maior vencedor da história de Roland Garros, com 14 títulos. Além do torneio francês, o tenista tem 2 títulos do Grand Slam de Wimbledon e 4 títulos do US Open.