Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / APOSENTAR?

Rafael Nadal desabafa sobre aposentadoria após frustração em Wimbledon

Rafael Nadal abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar do tênis e mostrou certa frustração com sua desistência em Wimbledon; confira detalhes!

Redação Publicado em 08/07/2022, às 08h00 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal abriu o jogo sobre se aposentar e frustração em Wimbledon - GettyImages
Rafael Nadal abriu o jogo sobre se aposentar e frustração em Wimbledon - GettyImages

Rafael Nadal não escondeu a frustração com Wimbledon e destacou que ainda pensa na aposentadoria. O tenista, que vive um dos melhores momentos da carreira aos 36 anos, teve que desistir do Aberto da Inglaterra na última quinta-feira, 7, e deixou claro que pode abandonar de vez as quadras. O espanhol vinha de grandes conquistas no Australian Open e Roland Garros

Durante o anúncio de sua desistência de Wimbledon, Rafael Nadal voltou a ser questionado sobre a chance de se aposentar de vez do tênis. O espanhol não escondeu a frustração com o momento e destacou que ainda é possível que ele dê continuidade na ideia de não jogar mais profissionalmente: "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente".

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale lembrar que Rafael Nadal chegou para Wimbledon preocupado com outro tipo de lesão. Após Roland Garros, o espanhol foi visto com muletas devido a um problema no pé e os rumores eram de que ele poderia ficar de fora do Aberto da Inglaterra. Mesmo assim ele superou esse problema e uma distensão abdominal acabou o deixando numa situação complicada: "O pé, que era o que mais me preocupava, agora está me respeitando".

Rafael Nadal revelou que passou a última quinta-feira, 7, inteira pensando no que fazer sobre a lesão. O tenista ficou com receio do machucado piorar ainda mais, visto que ele teria uma partida difícil contra Kyrgios na semifinal e, se fosse para a decisão, provavelmente enfrentaria Novak Djokovic. Sendo assim, o espanhol optou por desistir de Wimbledon para tratar a lesão. 

Nadal sentiu dores durante as quartas de final
Nadal sentiu dores durante as quartas de final (Crédito: GettyImages)

"Passei o dia inteiro pensando no que fazer, mas se eu continuar a lesão vai piorar cada vez mais, me sinto muito triste em dizer isso.Tomei a decisão porque acho que não posso ganhar jogos dessa forma. Não é que eu não possa sacar bem, é também que não posso fazer o movimento normal para sacar. Não posso arriscar ainda mais e passar 2-3 meses fora. Existe uma coisa mais importante do que ganhar Wimbledon: é a minha saúde", finalizou. 

O recado de Kyrgios para Nadal!

Jogadores diferentes, personalidades diferentes. Rafael Nadal, espero que sua recuperação corra bem e todos esperamos vê-lo saudável em breve... até a próxima...", publicou em suas redes sociais.