Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Resumo de Wimbledon: Show de Nadal e queda de Swiatek

Nadal venceu mais uma em Wimbledon, enquanto Swiatek não se deu bem e se despediu da competição; confira como foram as partidas de sábado, 2!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal e Swiatek jogaram em Wimbledon; confira o resumo! - GettyImages
Nadal e Swiatek jogaram em Wimbledon; confira o resumo! - GettyImages

Wimbledon contou com um show de Rafael Nadal e também a queda de Swiatekneste sábado, 3. O espanhol bateu de frente contra Lorenzo Sonego, enquanto a polonesa encarou a rival Cornet. Enquanto o espanhol venceu sem muitos sustos o rival italiano, uma das grandes sensações do tênis feminino não conseguiu um resultado positivo diante da adversária francesa.

Swiatek estava cercada de grandes expectativas para o confronto desta rodada de Wimbledon, mas ela não viveu um de seus melhores dias. Cornet foi perfeita durante todo o confronto e saiu com uma vitória de 2 sets a 0. Desta forma, ela avançou para a disputa do título de um dos torneios mais disputados do mundo do tênis. A francesa irá jogar na segunda-feira, 4, pelas oitavas de final, contra Tomljanovic.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após a derrota de Swiatek, quem entrou em quadra foi Rafael Nadal. Com uma grande atuação, o espanhol não deu nem chances para que Lorenzo Sonego pudesse sair com a vitória em Wimbledon. O atual campeão de Roland Garros conseguiu uma combinação de 6/1, 6/2 e 6/4 para vencer o duelo por 3 sets a 0. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar Botic van de Zandschulp, na segunda-feira, 4.

Vale destacar que a terceira rodada ainda não acabou neste sábado, 2. No domingo, 3, jogadores como Alcaraz e Djokovic vão fazer as suas exibições pela competição masculina em Wimbledon. Enquanto isso, Watson, Mertens e Malek também irão fazer os seus jogos e esperam sair com a vitória para avançarem para as oitavas de final de Wimbledon. 

Swiatek em ação
Swiatek em ação durante a partida contra Cornet em Wimbledon (Crédito: GettyImages)

E os brasileiros em Wimbledon? 

As brasileiras não tiveram sorte em Wimbledon. Na estreia da competição, Bia Haddad perdeu o seu jogo para Kaja Duvan e se despediu da competição. Vale lembrar que ela entrou como cabeça de chave do aberto da Inglaterra. Enquanto isso, Bruna Louise estreou com derrota para a eslovaca Kristina Kucova.