Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RIO OPEN

Norrie se realiza com Rio Open: “Melhores momentos na carreira”

Cameron Norrie foi o grande campeão do Rio Open após bater Carlos Alcaraz em final ocorrida no último domingo, 26; confira as falas do britânico sobre o feito

Redação Publicado em 27/02/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cameron Norrie vibra diante de conquista do Rio Open - Getty Images
Cameron Norrie vibra diante de conquista do Rio Open - Getty Images

Cameron Norrie, que levou a melhor na final do Rio Open, abriu o jogo sobre o significado do torneio para a sua carreira. Após bater Carlos Alcaraz (atual número 2 no ranking global) no último domingo, 26, o número 13 do mundo obteve o seu primeiro troféu em uma competição ATP 500.

“É um dos melhores momentos de minha carreira. Especialmente com os desdobramentos da semana”, cravou Norrie. “Foi uma montanha-russa na semana especialmente nessa final com essa virada. Meu primeiro ATP 500, especial bater um top como o Alcaraz, foi muito duro, foi legal ter consigo, muitas emoções. Curti muito a semana, a torcida foi incrível”.

O britânico ainda completou: "É um sentimento especial vencer um título. Tive que correr muito. Vencer o torneio aqui, tinha perdido duas finais esse ano, ganhar de virada, meu maior torneio. Vim para a América do Sul para evoluir no saibro superfície que estou adaptado, mas algumas partidas poderiam ter sido mais fáceis. Algumas bolas escaparam por pouco e os jogos tive que ir ao limite. É um título especial, curti muito a semana”.

Além disso, Norrie detalhou algumas experiências fora de quadra que vieram junto à conquista no Rio Open. “Fui para a praia todos os dias fui para a Rocinha, joguei com as crianças. É muito bom vencer o torneio com tudo isso”, contou. O atleta admitiu que, apesar do resultado positivo, não foi fácil vencer Alcaraz, mesmo com o espanhol 'sentindo' a perna.

Norrie e Alcaraz (E/D) no Rio Open (Créditos: Getty Images)
Norrie e Alcaraz (E/D) no Rio Open (Créditos: Getty Images)

Foi estranho, pois ele parecia cansado, mas estava jogando bem agressivo. Eu fiquei falando pra mim mesmo que ele não ficaria jogando assim o tempo todo e precisava ficar bem paciente. Consegui devolver a quebra, mas estava difícil enfrentá-lo. Eu tive que sofrer, ir bem fundo. Não foi fácil pois como disse estava set e quebra abaixo, tive que lutar. Correr muito, jogar fundo e bater uma bola a mais sempre".