Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DEU ZEBRA!

Zebra aparece, e Cameron Norrie é campeão do Rio Open 2023

Cameron Norrie bate a grande promessa, Carlos Alcaraz de virada, e vence a grande final do Rio Open 2023 por 2 set a 1, em jogo equilibrado do início ao fim

Redação Publicado em 26/02/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cameron Norrie foi campeão do rio Open 2023 - Getty Images
Cameron Norrie foi campeão do rio Open 2023 - Getty Images

Cameron Norrie bateu o favorito Carlos Alcaraz, e se sagrou campeão do Rio Open de 2023. Em grande atuação, o britânico demonstrou enorme poder de recuperação em momentos essenciais para vencer a maior promessa do tênis mundial, que tem apenas 19 anos e é o segundo do ranking atualmente.

O jogo teve um grande primeiro set, disputado do início ao fim, mas com Alcaraz mostrando porque tem tanta expectativa em volta dele no momento decisivo. Correndo atrás do resultado nos momentos-chave da partida, conseguiu a vitória importante por 7 a 5 que fez grande diferença no psicológico para a sequência da partida.

De forma diferente, o segundo teve um início avassalador de Alcaraz, que abriu 3 a 0 e parecia caminhar com tranquilidade para o bicampeonato, mas não esperava pela ótima reação de Norrie. O britânico conseguiu virar o set, em um momento de serviço do jovem, e manter a boa sequência para finalizar em 6 a 4.

Cameron Norrie em ação na grande final
Cameron Norrie em ação na grande final / Créditos: Getty Images

O último e decisivo set não foi diferente, com a vantagem se alternando durante toda sua extensão. Abrindo 2 a 0 no início, Alcaraz viu o adversário virar mais uma vez, mas conseguiu boa recuperação ao fazer 5 a 4 de maneira importante para estar mais próximo do título. Apesar disso Norrie foi gigante, levou para o 5 a 5, e conseguiu um grande 7 a 5 para ser o mais novo campeão do Rio Open.