Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS

Thomaz Bellucci anuncia a aposentadoria após perder no Rio Open

Brasileiro foi eliminado pelo argentino Sebastian Baez

Redação Publicado em 23/02/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bellucci se despede das quadras - cristiano@andujarpress.com.br
Bellucci se despede das quadras - cristiano@andujarpress.com.br

Thomaz Bellucci, um dos maiores tenistas que nosso país já teve, anunciou a aposentadoria logo após perder no Rio Open, nesta quarta-feira (22). Logo em sua estreia no torneio, ele foi superado pelo argentino Sebastian Baez (atual número 35 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Este foi o último confronto da carreira do ex-tenista. Em 19 anos de profissão, Bellucci chegou a ser número 21 no mundo, em 2010, conquistou quatro títulos do ATP Tour e juntou mais de 5,3 milhões de dólares em premiações.

"Difícil falar, mas só queria agradecer. Pude fazer meu trabalho dentro de quadra, vocês me apoiaram fora. Conquistei muito mais do que esperava. Só tenho a agradecer aos meus treinadores e aos amigos do circuito. Não é uma vida fácil, todos sabem. Agradeço a minha família, meus pais, que me apoiam desde pequeno. Não é uma jornada fácil e eles tiveram comigo nas dificuldades. Espero ter conseguido me despedir de uma maneira bacana, e que tenham curtido meus últimos momentos de quadra. Muito obrigado", disse Thomaz ao final da partida.

Sobre seus próximos planos, Bellucci disse que não pretende deixar o tênis. Ele afirmou sonhar em se tornar treinador ou passar suas ideias e experiências sobre o jogo para jovens atletas.

"Tenho muito a contribuir como treinador agora, me especializar, fazer cursos, estar mais envolvido no mundo dos treinadores", completou o agora ex-atleta.