Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Nadal abre o jogo sobre partidas de exibição antes de Wimbledon

Nadal, que disputa os preparatórios para Wimbledon no Hurlingham Club, foi sincero sobre o efeito dos embates que antecedem o Grande Aberto na grama

Redação Publicado em 23/06/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal em Roland Garros - Getty Images
Rafael Nadal em Roland Garros - Getty Images

Nadal foi sincero sobre os jogos realizados antes de Wimbledon, o Grand Slam britânico. O espanhol, que entra em quadra nas preparatórias do Hurlingham Club, não disputava uma partida na grama desde que foi batido por Roger Federer na semifinal de 2019 do Grande Aberto realizado na Inglaterra. Sobre esse momento em sua carreira, o atleta desabafou:

“Fazia um tempo sem jogar na grama. Desde 2019 não consigo jogar na grama por causa dos momentos difíceis que passamos com a pandemia e no ano passado me machuquei”. Se Nadal vencer Wimbledon, irá conquistar o seu terceiro Grand Slam seguido (após Australia Open e Roland Garros) e ampliar seu recorde na categoria masculina simples.

CANAL - SPORTBUZZ:

O tenista ainda acredita que os jogos de “aquecimento” para o próximo Grande Aberto são muito úteis. "Estou mais velho agora, não consigo jogar tantas partidas. Para mim, é perfeito jogar algumas partidas aqui antes de Wimbledon começar. Isso me ajuda a sentir pelo menos alguma competição antes de Wimbledon”, pontuou.

DESAFIOS

O tenista multicampeão falou a respeito de Wimbledon e quais são as reais probabilidades de buscar mais um Grande Aberto para a sua prateleira de títulos. O espanhol conquistou Roland Garros no início de junho com o pé anestesiado, a fim de amenizar as dores causadas pela sua síndrome de Müller-Weiss.

Nadal em Wimbledon, 2019
Nadal em Wimbledon, 2019 (Créditos: Getty Images)

Atualmente, Nadal é submetido a uma terapia de radiofrequência, que é direcionada diretamente sobre os nervos envolvidos na condição. "O tratamento que recebi em Barcelona não é imediato, mas começa a surtir efeito. Não senti tantas dores nesta semana e na próxima segunda-feira irei a Londres com a intenção de jogar Wimbledon", cravou o atleta vencedor de 22 Grand Slams.