Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NA FINAL!

Tênis: Bia Haddad Maia vai à final do WTA de Nottingham

Bia Haddad Maia venceu Tereza Martincova, da República Tcheca, e confirmou vaga na final do WTA 250 de Nottingham; brasileira ainda disputa semifinal de duplas

Redação Publicado em 11/06/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tênis: Bia Haddad Maia vai à final do WTA de Nottingham - GettyImages
Tênis: Bia Haddad Maia vai à final do WTA de Nottingham - GettyImages

A brasileira Bia Haddad Maia venceu a tcheca Tereza Martincova neste sábado, 11, e avançou para a final do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido. Bia agora aguarda a vencedora do confronto entre a americana Alison Riske e a suíça Viktorija Golubic para conhecer sua adversária na grande decisão neste domingo.

Após vencer o primeiro set por 6/3 e encaminhar a segunda parcial por 4/1, Bia superou Martincova (número 60 do mundo) depois que a tcheca desistiu do confronto no segundo set. Com o resultado, ela deve entrar para o Top 40 do ranking mundial da WTA, que será atualizado na próxima segunda-feira, 13.

CANAL - SPORTBUZZ:

Bia Haddad Maia entra em quadra logo mais, às 11h235 (de Brasília). Ao lado da chinesa Shuai Zhang, a brasileira vai disputar a semifinal das duplas femininas do torneio. Elas enfrentarão a japonesa Shuko Aoyama e Hao-Ching Chan, de Taipei.

Bia Haddad derruba top 5 do mundo e avança à semifinal 

Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil e 48ª no ranking da WTA, segue fazendo ótima temporada em 2022 e eliminou a grega Maria Sakkari (5ª), que era vista como a principal candidata ao título do Aberto de Nottingham, se classificando para a semifinal do torneio inglês. Esta foi a terceira vez que a brasileira superou a adversária, sendo a segunda na atual temporada.

Bia Haddad em Roland Garros
Bia Haddad em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

Com uma ótima atuação, Bia Haddad superou a cabeça de chave número 1 do torneio inglês, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em 2h38min de jogo. Agora, a brasileira enfrentará na semifinal a checa Tereza Martincova, com quem já jogou em duas oportunidades e saiu vitoriosa em ambas (as duas em 2013). Será a primeira vez que Bia tentará a vaga para a final em uma competição sobre a grama.