Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AUSTRALIA OPEN!

Luisa Stefani e Rafael Matos avançam às semis do Australia Open

Brasileiros competindo no Australia Open, Luisa Stefani e Rafael Matos levaram a melhor sobre os donos da casa e estão na penúltima fase do torneio nas duplas mistas

Redação Publicado em 24/01/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Stefani e Rafael Matos competem no Australia Open - Getty Images
Luisa Stefani e Rafael Matos competem no Australia Open - Getty Images

Luisa Stefani e Rafael Matos garantiram a vaga nas semifinais do Australia Open, logo na abertura dos jogos de terça-feira, 24. No torneio de duplas mistas, o par brasileiro derrotou os “donos da casa” Lizette Cabrera e John-Patrick Smith em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-4; a partida teve 1h17 de duração.

Embora os australianos tenham gerado dificuldades no confronto, a dupla brasileira se deu melhor nos pontos importantes, conquistando a sua terceira vitória na competição. Além disso, a estatística de pontos obtidos em primeiros saques foi um fator determinante para o resultado (73% dos sul-americanos contra 64% dos rivais da Oceania).

Agora, Luisa (34ª colocada no ranking WTA em duplas) e Rafael (que, por sua vez, se posiciona em 29º lugar) vão enfrentar mais uma dupla de “mandantes”. Na outra chave das quartas de final, Gadecki e Polmans disputam a vaga com Inglis e Kubler; sendo assim, todos os quatro participantes do confronto são australianos.