Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AUSTRALIA OPEN!

Condições climáticas extremas adiam partidas no Australia Open

Chuva e calor intenso afetaram a agenda do Australia Open, que teve jogos adiados; estreia da brasileira Bia Haddad também precisou ser reajustada

Redação Publicado em 17/01/2023, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia disputará o Australia Open - Getty Images
Bia Haddad Maia disputará o Australia Open - Getty Images

O Australia Open lida com desafios climáticos, envolvendo principalmente chuvas e calor extremo. Dessa maneira, a estreia de Bia Haddad Maia teve que ser adiada, assim como outras partidas do Grand Slam. A brasileira iria enfrentar a espanhola Núria Párrizas Díaz; apesar do jogo ter sido reajustado para quarta-feira, 18, o horário ainda não foi confirmado.

A chuva intensa no continente interrompeu 11 embates. Além disso, outros 16 confrontos foram remarcados antes mesmo de terem sido iniciados. O calor também afetou as decisões da organização, o qual chegou aos 36ºC em Melbourne: todas as partidas da tarde foram paralisadas e somente retomadas às 17h (do horário local).

CANAL - SPORTBUZZ:

“A escala de calor do Australian Open atingiu nível 5, e os jogos serão suspensos nas quadras externas. Isso significa que os jogos continuam até o final de um número par de games ou a conclusão de um tie-break. Nenhuma nova partida será convocada para a quadra. Os jogos nas quadras de treino ao ar livre também estão suspensos”, declarou a organização do evento.

BRASILEIROS NO AUSTRALIA OPEN

Primeiros brasileiros a entrar em quadra no Australian Open, Laura Pigossi e Thiago Monteiro caíram na estreia da chave simples do Grand Slam, em Melbourne. A medalhista olímpica foi derrotada pela americana Caty McNally, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 em 1h36 de partida. Laura herdou uma vaga na chave principal do Australian Open como lucky loser.

Thiago Monteiro no Australia Open
Thiago Monteiro no Australia Open (Créditos: Getty Images)

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 77 do mundo, foi superado pelo francês Constant Lestienne, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6 (2) e 6/3). O brasileiro equilibrou o confronto, que teve apenas duas quebras de serviço e chegou a ter o ponto do sete na segunda parcial. Ainda assim, o atleta representará o país sul-americano nas duplas.