Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AUSTRALIAN OPEN

Bia Haddad cai na primeira rodada do Australian Open

Brasileira Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, não confirmou o favoritismo na estreia e foi derrotada pela espanhola Nuria Parrizas Diaz

Redação Publicado em 18/01/2023, às 10h34 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad cai na primeira rodada do Australian Open - GettyImages
Bia Haddad cai na primeira rodada do Australian Open - GettyImages

Número 1 do Brasil e 14 do mundo, Beatriz Haddad Maia perdeu por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 (11) e 6/2) para a espanhola Nuria Parrizas Diaz e foi eliminada na primeira rodada da chave simples do Australian Open nesta quarta-feira, 18. O próximo confronto da tenista europeia será contra a russa Anastasia Potapova.

A estreia de Bia estava programada para a última terça-feira, mas as condições climáticas em Melbourne afetaram e adiaram a partida da brasileira. O jogo desta quarta-feira sofreu as mesmas questões e foi atrasado por horas. Beatriz deveria entrar em quadra ainda na noite de terça no Brasil, mas o confronto só começou na manhã de hoje.

CANAL - SPORTBUZZ:

Beatriz Haddad Maia ainda segue na disputa do Australian Open, mas na chave das duplas. Ela será companheira da chinesa Shuai Zhang na partida contra a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands. A data ainda será confirmada.

BRASILEIROS NO AUSTRALIA OPEN

Primeiros brasileiros a entrar em quadra no Australian Open, Laura Pigossi e Thiago Monteiro caíram na estreia da chave simples do Grand Slam, em Melbourne. A medalhista olímpica foi derrotada pela americana Caty McNally, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 em 1h36 de partida. Laura herdou uma vaga na chave principal do Australian Open como lucky loser.

Thiago Monteiro no Australia Open
Thiago Monteiro no Australia Open (Créditos: Getty Images)

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 77 do mundo, foi superado pelo francês Constant Lestienne, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6 (2) e 6/3). O brasileiro equilibrou o confronto, que teve apenas duas quebras de serviço e chegou a ter o ponto do sete na segunda parcial. Ainda assim, o atleta representará o país sul-americano nas duplas.