Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SUBINDO NO RANKNG!

Laura Pigossi chega às quartas no WTA de Bogotá e atinge melhor marca

A tenista brasileira, Laura Pigossi, chegou às quartas de final no WTA 250 de Bogotá, subirá no ranking da WTA, e alcançará marca inédita na carreira

Redação Publicado em 06/04/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Pigossi chega às quartas no WTA de Bogotá - Reprodução/Instagram
Laura Pigossi chega às quartas no WTA de Bogotá - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 6, Laura Pigossi, tenista brasileira, derrotou a georgiana, Ekaterina Gorgodze (atual 120ª do ranking), pelas oitavas de final no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, com parciais de 6/3 e 6/2, e atingiu melhor marca da carreira.

A vitória contra a europeia foi a segunda em nível WTA da brasileira, que conseguiu passar o quali do torneio e já soma quatro vitórias consecutivas na competição. Com a excelente campanha que vem fazendo, Laura Pigossi atingiu sua melhor marca da carreira, até o momento, e é a atual 167ª colocada no ranking da WTA.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Agora, a paulistana avança para as quartas de final do torneio sobre o piso de saibro e é uma das oito concorrentes que continuarão na disputa para levar o prêmio de US$ 239 mil. Na próxima fase, Laura enfrentará a italiana Sara Errani, atual 145ª do ranking, ou a ucraniana Dayana Yastremska, 102ª colocada.

A maior conquista da carreira de Laura, até o momento, foi ter vencido a medalha de bronze no torneio de duplas das Olimpíadas de Tóquio 2020, ao lado de Luisa Stefani.

Laura Pigossi e Luisa Stefani nas Olimpíadas
Laura Pigossi e Luisa Stefani nas Olimpíadas - Getty Images

JOGO DE TÊNIS TERMINA EM AGRESSÃO

Nesta terça-feira, 05, o tenista Michael Kouame virou um dos principais assuntos nas redes sociais após ser superado pelo ganês Raphael Nii Ankrah. No entanto, o simples revés não foi o motivo para a partida viralizar entre os amantes do esporte, já que uma atitude do atleta derrotado chamou bastante atenção dos torcedores.

Durante torneio de juniores, Michael Kouame não soube aceitar a derrota e teve atitude bastante agressiva ao final da partida. Depois do revés por dois sets a um, o tenista de 15 anos cumpriu o protocolo de cumprimentar o adversário na rede, mas surpreendeu ao dar um tapa no rosto de Raphael Nii Ankrah.