Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÃO GOSTARAM!

ATP será mais rígida com relação ao mau comportamento de atletas

A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) fará a revisão do código de conduta de seus torneios e deve ser mais severa com relação ao mau comportamento dos atletas

Redação Publicado em 06/04/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ATP será mais rígida com relação ao mau comportamento de atletas - Getty Images
ATP será mais rígida com relação ao mau comportamento de atletas - Getty Images

Diante da onda de mau comportamento de atletas que têm se observado desde o início da temporada 2022, a ATP, Associação de Tenistas Profissionais, avisou que será mais severa e promete punições aos tenistas que violarem o código de conduta. Diversos tenistas profissionais tem protagonizado cenas lamentáveis.

Só neste ano, o tenista alemão, Alexander Zverev, dirigiu várias raquetadas à cadeira do árbitro após ser eliminado do Aberto de Cancún, o americano, Jenson Brooksby, quase acertou um boleiro após arremessar sua raquete, e o australiano, Nick Kyrgios, teve um episódio semelhante ao do americano e ainda discutiu com o árbitro brasileiro, Carlos Bernardes, durante o Mami Open.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Outro exemplo de conduta antidesportiva no tênis aconteceu ainda nesta segunda-feira, 4, quando o tenista francês, Michel Kouame, de apenas 15 anos, agrediu seu adversário, o ganês, Raphael Nii Ankra, ao ser derrotado, por 2 sets a 1, na competição de ITF Juniors. O francês era o cabeça de chave e número 1 do torneio.

Diante destas situações, o ex-tenista italiano, Andrea Gaudenzi, atual presidente da ATP, informou que tais atos serão penalizados com maior rigor e rigidez. O jornal britânico, ‘Daily Mail’, publicou a carta publicada pelo presidente do órgão:

ATP será mais rígida com relação ao mau comportamento de atletas
Zverev deu raquetadas na cadeira do árbitro no Aberto de Cancún - Getty Images

“Os primeiros três meses da temporada viram uma frequência incomum de incidentes de altos perfis envolvendo conduta antidesportiva. Isso inclui casos graves de abuso verbal e de raquete. Vimos muitos momentos perigosos, com oficiais ou jogadores pegos no fogo cruzado de conduta agressiva ou desrespeitosa. Esses incidentes trazem um holofote ruim para o nosso esporte. Essa conduta afeta a todos e passa a mensagem errada para nossos fãs, especialmente aos jovens”, escreveu Gaudenzi.