Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Estreia de Rafael Nadal em Wimbledon: saiba onde assistir

Rafael Nadal vai estrear em Wimbledon nesta terça-feira, 28, às 11h (Horário de Brasília), e irá em busca do seu tricampeonato da competição; confira detalhes!

Redação Publicado em 28/06/2022, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estreia de Rafael Nadal em Wimbledon; saiba onde assistir! - GettyImages
A estreia de Rafael Nadal em Wimbledon; saiba onde assistir! - GettyImages

Rafael Nadal vai estrear em Wimbledonnesta terça-feira, 28, às 11h (Horário de Brasília), na quadra principal de uma das competições mais tradicionais do esporte. O espanhol, que vem de conquistas no Australian Open e também de Roland Garros, quer dar sequência a grande fase que vive na carreira, mas para isso vai precisar vencer Francisco Cerúndolo. 

A ida de Rafael Nadal para Wimbledon foi um grande assunto entre os fãs de tênis durante as últimas semanas. Após a vitória em Roland Garros, o espanhol foi visto de muletas e encarou problemas para encontrar a sua melhor forma física. Ele fez dois testes antes de confirmar presença no evento e enfrentou nomes como Stan Wawrinka e Felix Auger-Aliassime.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nesses dois confrontos, Rafael Nadal conseguiu demonstrar uma grande força e deu um voto de confiança para o seu corpo para Wimbledon. Sendo assim, nesta terça-feira, 28, o tenista vai dar os seus primeiros passos rumo ao tricampeonato da competição e ele deixou claro que foi para a Inglaterra com o intuito de vencer títulos. Em coletiva, o espanhol deu detalhes de sua recuperação e avisou que está pronto para jogar nos gramados mais sagrados do mundo. 

"É óbvio que se estou aqui é porque as coisas estão melhorando. Se não, eu não estaria aqui. Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo, com a forma como elas evoluíram. Não posso estar super feliz porque não sei o que vai acontecer, mas posso falar sobre os sentimentos que estou tendo nessas duas últimas semanas", começou.

Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal quer vencer Wimbledon e faz a sua estreia nesta terça-feira, 28 (Crédito: GettyImages)

"A primeira coisa é que consigo andar normalmente na maioria dos dias. Esse é o principal problema para mim. Quando acordo, não tenho aquela dor que tive no último ano e meio. Os sentimentos gerais são positivos. Estou em uma forma positiva em termos de dor, e isso é o principal. Em segundo lugar, nós treinamos. Já fui melhor no geral. Nestas últimas duas semanas, não tive um daqueles dias terríveis em que não consigo me mexer. Já tive dias melhores e dias piores. O sentimento geral e os sentimentos são positivos”, concluiu. 

Saiba onde assistir a estreia de Rafael Nadal em Wimbledon!

A estreia de Rafael Nadal em Wimbledon vai acontecer nesta terça-feira, 28, e a bolinha começa a quicar a partir das 11h (Horário de Brasília). O fã de tênis poderá acompanhar o confronto do espanhol diante de Cerúndolo por meio da "ESPN", "SporTV" e também "Star+". Depois que a partida acabar, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes.