Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Nadal desabafa sobre Wimbledon e faz revelação sobre lesão

Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o espanhol quer buscar o tricampeonato da competição, após vencer o Australian Open e Roland Garros

Redação Publicado em 27/06/2022, às 11h56 - Atualizado às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma forte relação e ele quer voltar a vencer o torneio - GettyImages
Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma forte relação e ele quer voltar a vencer o torneio - GettyImages

Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o espanhol quer o tricampeonato da competição para dar sequência a uma grande fase que vive na carreira. Nesta temporada, o tenista acumula vitórias no Australian Open e também em Roland Garros e, para o aberto da Inglaterra, a expectativa é a mesma. Porém, desta vez, sua lesão o preocupa ainda mais para o torneio. 

Com estreia marcada para está terça-feira, 28, em Wimbledon, contra Cerundolo, Rafael Nadal aproveitou para falar sobre a sua forma física durante uma entrevista coletiva. O espanhol abriu o jogo sobre como está o seu machucado e se foi possível chegar na sua melhor forma física para disputar um dos torneios mais desejados do mundo do tênis. Ele garantiu que está preparado para os desafios que vão surgir e avisou que se não estivesse, não estaria na Inglaterra. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"É óbvio que se estou aqui é porque as coisas estão melhorando. Se não, eu não estaria aqui. Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo, com a forma como elas evoluíram. Não posso estar super feliz porque não sei o que vai acontecer, mas posso falar sobre os sentimentos que estou tendo nessas duas últimas semanas", começou.

"A primeira coisa é que consigo andar normalmente na maioria dos dias. Esse é o principal problema para mim. Quando acordo, não tenho aquela dor que tive no último ano e meio. Os sentimentos gerais são positivos. Estou em uma forma positiva em termos de dor, e isso é o principal. Em segundo lugar, nós treinamos. Já fui melhor no geral. Nestas últimas duas semanas, não tive um daqueles dias terríveis em que não consigo me mexer. Já tive dias melhores e dias piores. O sentimento geral e os sentimentos são positivos”, seguiu. 

Australian Open e Roland Garros o tornam favorito para Wimbledon? Rafael Nadal diz que tudo isso é passado!

"Passado é passado. Esporte e vida passam rápido. Não sou muito a favor de continuar vivendo as coisas que você conquistou porque no esporte você não tem tempo para ficar pensando nas coisas que aconteceram. É algo que ficará no meu museu para o resto da minha vida. Isso é algo que me deixa orgulhoso", explicou o tenista. Rafael Nadal ainda finalizou as suas respostas e disse que tem sido um grande sofrimento estar em forma para as competições. 

Nadal em Wimbledon, 2019
Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o tenista quer sair com a vitória na competição de 2022  (Créditos: Getty Images)

"Os últimos seis meses de 2021 não foram fáceis, mesmo este 2022, embora tenha conseguido ter um início de temporada incrível. Eles não têm sido nada fáceis. Em termos de sofrimento diário, tem sido difícil. Em termos de resultados no tênis, foram seis meses incríveis e positivos. Eu gosto porque eles foram inesperados. Agora é hora de seguir em frente. O principal para mim é continuar a desfrutar do meu trabalho diário e do meu dia-a-dia a jogar tênis”, finalizou.