Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RUMO A PARIS!

Djokovic mira primeiro ouro da carreira nas Olimpíadas de Paris

Djokovic pretende conquistar o seu primeiro ouro olímpico, nos Jogos de Paris, em 2024; única medalha do sérvio na modalidade simples foi obtida em 2008, com o bronze em Pequim

Redação Publicado em 02/03/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic quer o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 - Getty Images
Novak Djokovic quer o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 - Getty Images

Novak Djokovic apresentou uma grande meta para as Olimpíadas de Paris, que serão realizadas em 2024. No próximo ciclo, o sérvio pretende conquistar a sua primeira medalha de ouro na carreira pela competição global; a única que o atleta de 35 anos faturou foi a de bronze na modalidade simples, em 2008, pelos Jogos de Pequim.

“Estou ansioso pelas Olimpíadas. Espero poder jogar com saúde no próximo ano em Paris”, declarou Djokovic após derrotar Tallon Griekspoor, na última quarta-feira, dia 1º, pelo ATP de Dubai. “Vai ser jogado no saibro em Roland Garros, então estou familiarizado com as quadras. Espero que o melhor resultado olímpico para mim venha lá”.

O jogador ainda falou sobre a importância de se manter no topo do ranking mundial. "Sempre tento ser muito claro comigo mesmo quais são os objetivos, o que quero do tênis competitivo", explicou. Djokovic também explicou o que o sustenta nesse objetivo, o ‘segredo’ especial para permanecer entre os melhores tenistas do mundo.

“Foi assim que fui criado e ensinado por algumas pessoas importantes na minha vida, incluindo meus pais e alguns dos treinadores que tive desde cedo. Esse tipo de mentalidade me ajudou a ser sempre tão dedicado ao jogo. Sempre me lembro que é a força de vontade, o desejo de vencer que é um ingrediente essencial em toda a fórmula”, disse.

Novak Djokovic
Novak Djokovic (Créditos: Getty Images)

SOBRE OS RIVAIS:

Novak Djokovic não considera Carlos Alcaraz um rival direto e ainda vê Rafael Nadal como seu grande adversário, mesmo que o multicampeão esteja em reta final de carreira. Na quarta-feira passada, 22, em entrevista coletiva, o sérvio abriu o jogo sobre os tenistas espanhóis, mas deixou claro que a rivalidade do passado ainda permanece em sua mente para as próximas competições.

"Embora Alcaraz seja o número dois, antes do número um, tenha vencido um Grand Slam e seja o futuro do nosso esporte, sinto que a rivalidade com Nadal é algo difícil de eliminar só porque alguém se saiu muito bem no último ano e meio. O Rafa foi e continuará a ser o rival mais duro da minha carreira”, seguiu o tenista sobre a diferença de rivalidade contra Carlos Alcaraz e Rafael Nadal.