Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / O CARA!

Djokovic conquista seu 38º título no Masters 1000 de Roma

Djokovic superou Stefanos Tsitsipas no primeiro set e fechou o confronto decisivo em 2 a 0; sérvio conquistou o hexacampeonato no saibro italiano

Redação Publicado em 15/05/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic beijando o troféu do Masters 1000 de Roma - GettyImages
Djokovic beijando o troféu do Masters 1000 de Roma - GettyImages

Djokovic superou o tenista grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0 neste domingo, 15, com as parciais em 6/0 e 7/6(5), e se tornou hexacampeão do Masters 1000 de Roma. Ele já tinha sido campeão no saibro italiano em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2020, e agora levou seu 38º título de Masters 1000, virando o maior vencedor desse tipo de torneio.

Inclusive, é dono de dois troféus a mais que o espanhol Rafael Nadal, que possui 36. Inclusive, neste sábado, 14, Djokovic já havia comemorado mais um feito histórico ao completar a 1000ª vitória da carreira durante a semifinal diante do norueguês Casper Ruud. Para se ter uma ideia, somente outros quatro tenistas possuem o mesmo feito.

Canal - SportBuzz

Integrando essa lista que agora conta com o nome de Djokovic estão o americano Jimmy Connors, com 1274 vitórias conquistadas, sendo seguido pelo suíço Roger Federer, que possui 1251. Na terceira posição vem o tcheco Ivan Lendl com 1068 e o espanhol Rafael Nadal chega logo na sequência com 1052.

O jogo

Djokovic logo começou quebrando o saque do grego e confirmando na sequência a vantagem de serviço. Tsitsipas teve que forçar o saque para dificultar a vida do sérvio, mas ele estava mais do que inspirado na direita e quebrou mais uma vez para abrir 3/0 de vantagem. Na sequência, Nole atropelou no saibro o número 5 do mundo e fechou o primeiro set com 6/0.

Djokovic comemorando a vitória no Masters 1000 de Roma
Djokovic comemorando a vitória no Masters 1000 de Roma (Crédito: GettyImages)

O grego buscou uma reação no segundo set, mudando a estratégia na devolução das bolas. Com isso, acertou os primeiros saques e abriu vantagem ao quebrar serviço. Sendo mais agressivo na busca pelos pontos, adotou uma postura completamente diferente com relação ao primeiro set, aproveitando os momentos certos para ficar na frente na parcial em 4/1.

No entanto, apesar de ter sofrido uma pressão, Djokovic voltou a se concentrar, confirmou os dois serviços e ainda devolveu a quebra quando Tsitsipas chegava para fechar o segundo set. O sérvio empatou a partida e os dois confirmaram seus serviços para levar a decisão para o tie-break. Mandando saques perfeitos, Nole virou e fechou o jogo em 7/6 (5).