Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MASTERS 1000 DE ROMA

Djokovic bate Karatsev em sua estreia pelo Masters 1000 de Roma

Djokovic derrotou o russo Aslan Karatsev e estreou com vitória no Masters 1000 de Roma; sérvio avançou às oitavas de final do torneio italiano

Redação Publicado em 10/05/2022, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic bate Karatsev em sua estreia pelo Masters 1000 de Roma - Getty Images
Djokovic bate Karatsev em sua estreia pelo Masters 1000 de Roma - Getty Images

Djokovic estreou com o pé direito no saibro italiano do Masters 1000 de Roma. O Sérvio venceu Aslan Karatsev (atual 35º do mundo) por 2 sets a 0 e avançou às oitavas de final do torneio. A partida serviu como uma revanche para Nole, que não aceitou bem a derrota para o russo, no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, no ano passado.

Em um primeiro set equilibrado, os tenistas disputaram ponto a ponto até o oitavo game, quando Djokovic realizou a quebra e conseguiu fechar em 6/3. Já no segundo set, o sérvio tomou conta da partida, abriu 5 a 1 com duas quebras e fechou em 6/2 sem mais problemas após 1h30min de jogo para avançar na competição que tem premiação de 5,4 milhões de euros.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além de revanche, a partida serviu como desempate entre os tenistas. Ambos haviam se enfrentado duas vezes até então, com uma vitória para cada lado. Agora, Novak Djokovic possui vantagem de 2 a 1 no confronto direto. Também devem-se destacar os erros não-forçados de Karatsev, que somou 36 ao todo, contra apenas dez de Nole.

Agora, nas oitavas, Djokovic enfrentará o compatriota sérvio Laslo Djere (59º do ranking), ou Stan Wawrinka (ex-top 3 e atual 361º). Os sérvios se enfrentaram no mês passado, em Belgrado, e Djere deu trabalho para o número 1 do mundo, quase saindo com a vitória. Já, Wawrinka, por sua vez, atingiu nesta semana sua primeira vitória em 15 meses após lesão.

Djokovic bate Karatsev em sua estreia pelo Masters 1000 de Roma
Djokovic bate Karatsev em sua estreia pelo Masters 1000 de Roma - Getty Images

ALCARAZ VENCE EM MADRI

No último domingo, 8, Carlos Alcaraz derrotou Alexander Zverev (nº 3 do mundo) e se tornou o campeão mais jovem do Masters 1000 de Madri. O espanhol, de apenas 19 anos, teve uma campanha brilhante durante o torneio, eliminando Rafael Nadal (nº 4) nas quartas, Novak Djokovic (nº 1) na semifinal e bateu o alemão na decisão por 2 sets a 0. Além de tudo, subiu para a sexta posição do ranking da ATP.