Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MASTERS 1000

Masters 1000: Andy Murray passa mal e sequer enfrenta Djokovic

Masters 1000 está acontecendo em Madrid e teria uma das partidas mais esperadas entre Andy Murray e Novak Djokovic acontecendo nesta quinta-feira, 5

Redação Publicado em 05/05/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Masters 1000 não teve confronto entre Murray e Djokovic - GettyImages
Masters 1000 não teve confronto entre Murray e Djokovic - GettyImages

A disputa do Masters 1000 de Madrid entre Andy Murray e Novak Djokovic, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, 5, teve que ser cancelada pelo próprio tenista britânico. A organização do evento comunicou em suas redes sociais oficiais que ele acabou sofrendo uma intoxicação alimentar e não teria condições de estar em quadra para a partida.

Ambos se enfrentariam em partida válida pelas oitavas de final da competição, sendo que o encontro seria o primeiro entre os dois tenistas desde 2017. "Infelizmente, Andy Murray não pode ir ao Estádio Manolo Santana devido a uma doença. Nós desejamos uma rápida recuperação, Andy Murray!", informou o Masters 1000 no "Twitter".

Canal - SportBuzz

Na sequência da postagem do evento, o diretor do torneio, o ex-tenista Feliciano Lopez confirmou os motivos da desistência do ex-número 1 do mundo para o jogo contra Djokovic, ainda lembrando que ele tem lidado com uma série de lesões nos últimos anos. Ainda que estivesse se sentindo melhor durante a manhã, não seria os 100% necessários para competir.

"Recebi uma mensagem ontem de Andy que ele não estava se sentindo bem. Ele teve uma intoxicação alimentar. Parece que ele está se sentindo melhor esta manhã, mas ainda não está bem o suficiente para entrar na quadra", disse o diretor do torneio, o ex-tenista Feliciano Lopez em contato com o jornal britânico "Daily Mail".

Masters 1000 teve desistência de Andy Murray
Masters 1000 teve desistência de Andy Murray (Crédito: GettyImages)

A saída do tenista da competição deixou um ar triste. Isso porque Murray estava fazendo uma boa campanha no Masters 1.000 de Madrid. Antes de chegar nas oitavas de final, ele já havia batido os favoritos Dominic Thiem e Denis Shapovalov. Apesar disso, diante de Novak Djokovic, ele mesmo disse que não teria muitas chances de vencer, pelo menos na teoria.

"Em teoria, eu não deveria ter chance na partida. Ele obviamente é o número 1 do mundo e estou jogando com um quadril de metal. Então não deveria ter chance na partida", contou o tenista antes de passar mal. Com essa desistência, inclusive, Djokovic passou automaticamente para as quartas de final. Agora, ele espera pelo resultado de Hubert Hurkacz x Dusan Lajovic.