Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUER CHEGAR NA SEMI!

Carlos Alcaraz vence Andrey Rublev e segue vivo no ATP Finals

Nesta quarta-feira, 15, Carlos Alcaraz encarou Andrey Rublev, em partida válida pelo ATP Finals, e conseguiu uma vitória para seguir vivo na competição

Redação Publicado em 15/11/2023, às 12h34 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz vence Andrey Rublev e segue vivo no ATP Finals - Getty Images
Carlos Alcaraz vence Andrey Rublev e segue vivo no ATP Finals - Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, Carlos Alcaraz entrou em ação pelo ATP Finals, em Turim, em confronto decisivo para sua continuidade na competição. Após uma derrota para Zverev na estreia, o espanhol precisava de uma vitória contra Andrey Rublev. Sem muitos problemas, o número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

O primeiro set foi marcado por muita disputa entre os dois tenistas, como está se tornando normal nas partidas do ATP Finals. Com uma quadra muito rápida, os jogadores tiveram dificuldades para ter mais troca de bola nos primeiros games, mas Alcaraz foi levando uma ligeira vantagem desde o início.

Dessa forma, Rublev complicou para o espanhol e deixou tudo igual na parcial, igualando o placar em 5/5. No entanto, no momento decisivo, Alcaraz cresceu e teve as melhores decisões para fechar o primeiro set. Dessa forma, o russo se desestabilizou e não teve o mesmo desempenho no segundo assalto, momento que o número 2 do mundo encaminhou a boa vitória.

Com o resultado, Carlos Alcaraz segue com a possibilidade de classificação para a semifinal da competição, mas ainda precisa de outro triunfo para isso. Nesta sexta-feira, 15, o tenista terá um duro duelo contra Daniil Medvedev, valendo a vaga entre os quatro melhores do torneio. O espanhol segue em busca de seu primeiro troféu desde Wimbledon.

Cumprimento entre Alcaraz e Rublev após o término da partida (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Alcaraz e Rublev após o término da partida (Crédito: Getty Images)