Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SURPRESA!

ATP Finals: Sinner surpreende Djokovic e vence no tie-break

Nesta terça-feira, 14, Novak Djokovic enfrentou Jannik Sinner, em partida válida pelo ATP Finals, e perdeu por 2 sets a 1 em confronto alucinante

Redação Publicado em 14/11/2023, às 20h21 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ATP Finals: Sinner surpreende Djokovic e vence no tie-break - Getty Images
ATP Finals: Sinner surpreende Djokovic e vence no tie-break - Getty Images

Nesta terça-feira, 14, Novak Djokovic e Jannik Sinner se enfrentaram pelo ATP Finals, em Turim. O número 4 do mundo venceu o primeiro set e teve ótima atuação diante de seus torcedores, mas teve muitas dificuldades contra o primeiro do ranking. No entanto, o italiano confirmou a vitória por 2 sets a 1, com parciais 7/5 e 6/7 e 7/6.

A partida começou muito equilibrada, com dois games rápidos, com resultados para cada um dos tenistas. Sendo assim, o duelo foi variando até o final do primeiro set, mas com uma resistência maior nas jogadas criadas por Djokovic. Apesar do bom momento de Sinner, o jovem italiano não conseguiu segurar o sérvio em seus serviços.

Dessa forma, o primeiro set se arrastou até as últimas parciais, com dominância alternada entre os dois tenistas. No entanto, Sinner quebrou o serviço do veterano em momento importante e assumiu ligeira vantagem. Assim, o italiano surpreendeu e venceu a primeira parcial por 7/5.

No segundo set, assim como aconteceu no primeiro, o jogo continuou muito equilibrado, com nenhuma quebra de serviço, mas com mais trocas de bola e rallys empolgantes. Djokovic parecia dominar a primeira parte da parcial, mas se mostrou mais cuidadoso em relação ao adversário, que demonstrou muita força anteriormente. Assim, a parcial foi para o tie-break, que terminou com uma vitória apertada do sérvio. 

Djokovic durante uma das provocações da torcida italiana (Crédito: Getty Images)
Djokovic durante uma das provocações da torcida italiana (Crédito: Getty Images)

Com muita pressão da torcida italiana e irritação com a arbitragem, Djokovic foi para o último set sem ter encaixado nenhuma quebra de serviço na partida. Em contrapartida, Sinner conseguiu quebrar a sequência do veterano e abriu uma vantagem de 4/2, mas o sérvio respondeu na sequência e deixou tudo igual. No entanto, no tie-break, o italiano levou a melhor e fechou com um 7/6.