Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUADRA DIFERENTE!

Carlos Alcaraz desabafa após derrota no ATP Finals: “A quadra mais...”

Nesta segunda-feira, 13, após estrear com derrota no ATP Finals, Carlos Alcaraz falou sobre a partida contra Alexander Zverev, mas desabafou sobre a quadra da competição

Redação Publicado em 13/11/2023, às 19h22 - Atualizado em 14/11/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz desabafa após derrota no ATP Finals: “A quadra mais...” - Getty Images
Carlos Alcaraz desabafa após derrota no ATP Finals: “A quadra mais...” - Getty Images

Nesta segunda-feira, 13, Carlos Alcaraz entrou em quadra para estrear no ATP Finals, em Turim, na Itália. O espanhol foi surpreendido na primeira partida e foi derrotado Alexander Zverev, de virada, por 2 sets a 1. Após o confronto, o jovem tenista falou sobre as condições da quadra e a surpresa para um piso dessa forma no final da temporada.

“Esta quadra é a mais rápida do ano, isso é certo. Não sei por que eles colocaram esse tipo de piso no final da temporada, porque todos os torneios que jogamos em quadra dura são bem mais lentos, então viemos aqui para o Finals e eles colocaram essa quadra tão rápida. Eu não sei por que”, revelou Carlos Alcaraz.

Além disso, Alcaraz também comentou sobre as mudanças nas bolas oficiais durante a temporada e como isso influencia no jogo de alto nível. “Eles deveriam fazer algo a respeito, porque é inacreditável jogarmos três ou quatro torneios consecutivos com bolas diferentes. Cada gira deveria ser jogada com a mesma bola”, afirmou o espanhol.

No entanto, falando estritamente sobre sua atuação em quadra, o espanhol lamentou as chances que perdeu e acabou deixando a vitória nas mãos de Zverev. “Foi um jogo disputado, mas não pude aproveitar as oportunidades que tive. Esse cara tem um dos maiores saques do circuito. Tive alguns break points que não consegui aproveitar e acho que isso foi a chave da partida", contou.

Alcaraz e Zverev se cumprimentando após o término da partida (Crédito: Getty Images)
Alcaraz e Zverev se cumprimentando após o término da partida (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, o atual número 2 do ranking mundial terá que se acostumar com essas variáveis, seja sobre o piso da quadra ou as mudanças das bolas, se quiser avançar no ATP Finals. Carlos Alcaraz terá confrontos duros Daniil Medvedev e Andrey Rublev nos próximos dias.