Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NOVATO SENSAÇÃO!

Carlos Alcaraz é campeão do Masters de Madri e mira Roland Garros

Carlos Alcaraz venceu Zverev na final e conquistou o título do Masters de Madri; espanhol é sensação do tênis e quer vencer Grand Slam ainda nesta temporada

Redação Publicado em 09/05/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz é campeão do Masters de Madri e mira Roland Garros - Getty Images
Carlos Alcaraz é campeão do Masters de Madri e mira Roland Garros - Getty Images

No último domingo, 8, Carlos Alcaraz derrotou Alexander Zverev (nº 3 do mundo) e se tornou o campeão mais jovem do Masters 1000 de Madri. O espanhol, de apenas 19 anos, teve uma campanha brilhante durante o torneio, eliminando Rafael Nadal (nº 4) nas quartas, Novak Djokovic (nº 1) na semifinal e bateu o alemão na decisão por 2 sets a 0. Além de tudo, subiu para a sexta posição do ranking da ATP.

Em uma partida de encantar os olhos dos amantes de tênis, Alcaraz soube reagir bem à agressividade de Zverev no primeiro set, explorou bem as direitas e soube colocar as bolas curtas para fechar o primeiro set em 6/3. Depois, no segundo, o número 3 do mundo pareceu ter ficado perdido em quadra contra o novato sensação do saibro, que fez o jogo parecer fácil e fechou o segundo set por 6/1, em pouco mais de 1h de partida.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Em primeiro lugar, estar aqui jogando esse torneio que venho desde os 7 anos de idade faz com que seja ainda mais especial. Não tenho palavras para descrever o que sinto agora, ao trabalho da minha equipe que está comigo desde os meus 15 anos. E obrigado por todos presentes em Madri. Você fizeram um ambiente espetacular!", declarou Alcaraz após vencer o torneio.

SONHO DE GRAND SLAM?

Com a segunda vitória consecutiva em Masters, Carlos Alcaraz entrou para a história do tênis como o segundo atleta mais jovem a atingir tal feito, atrás apenas de Rafael Nadal, que venceu os ATPs de Monte Carlo e Roma, em 2005, aos 18 anos de idade. O novo fenômeno do esporte ainda afirmou que está preparado para se sagrar campeão de um Grand Slam, já que deixou alguns dos melhores tenistas do mundo pelo caminho.

Carlos Alcaraz é campeão do Masters de Madri
Carlos Alcaraz é campeão do Masters de Madri - Getty Images

Estou pronto para ganhar um Grand Slam. Acho que estou pronto para isso. É uma meta para mim este ano, tentar conseguir meu primeiro Grand Slam. Vou trabalhar para isso, vamos ver o que vai acontecer em Roland Garros”, afirmou o jovem tenista.

Só nesta temporada, Alcaraz já venceu o Rio Open, em fevereiro, o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Miami, ambos em abril, e agora o Masters 1000 de Madri, seu segundo título do ano em solo espanhol.