Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Shapovalov se irrita com torcida e dispara: "Cala a boca, p****!"

Shapovalov perdeu o controle enquanto estava discutindo com o árbitro do Masters 1000 sobre uma marcação no saibro e explodiu em direção a arquibancada

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shapovalov, tenista canadense - GettyImages
Shapovalov, tenista canadense - GettyImages

Shapovalov não gostou nadinha de ouvir a torcida o vaiando enquanto discutia com o árbitro nesta segunda-feira, 9, durante o Masters 1000. Acontece que o tenista canadense teve uma espécie de ataque de fúria em direção à torcida italiana e acabou soltando um palavrão no momento em que ia mandar a arquibancada fazer silêncio.

"Cala a boca, p****!", disse o tenista visivelmente irritado com as vaias que estava recebendo das arquibancadas. Dentro de quadra, Shapovalov acabou vencendo o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1, com as parciais em 7/6 (5), 3/6 e 6/3, mesmo depois de ter se descontrolado e questionado o árbitro sobre uma marcação que julgou ser inadequada.

Canal - SportBuzz

Esse estresse do tenista, inclusive, aconteceu no meio do segundo set, quando ele estava perdendo por 4/3. Depois de o árbitro ter anulado seu segundo saque, o canadense pulou a rede e chamou o juiz Richard Haigh para mostrar a marca feita no saibro do lado do número 28 do mundo, o que é uma violação do código.

Vale lembrar que os tenistas precisam ficar no seu lado da quadra quando vão questionar uma marca ao juiz. "Estou apenas te mostrando a marca", disse Shapovalov em direção ao árbitro, defendendo o ato de saltar a rede. "É apenas a regra", respondeu o Haigh, aplicando uma penalidade de pontuação. "Não, não é. É estúpido", disparou o tenista.

Shapovalov durante a disputa do Masters 1000 de Madrid
Shapovalov durante a disputa do Masters 1000 de Madrid (Crédito: GettyImages)

Foi justamente por conta desse comportamento que a torcida começou a vaiar, e Shapovalov disparou o xingamento contra a arquibancada. Mesmo estando perto do tenista no momento do palavrão, o árbitro não o penalizou por pontuação pelo fato de violar o código com audível linguagem inapropriada.

Tenista esquentadinho

Inclusive, vale lembrar que não foi a primeira vez que Shapovalov discutiu com a arbitragem sobre alguma marcação que não concordou. Apesar disso, ele ainda não havia se estressado tanto com o momento ao ponto de atacar a torcida como fez nesta segunda. Agora, ele vai encarar na segunda rodada Nikoloz Basilashvili, da Geórgia.