Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MASTERS 1000 DE MADRI

Nadal perde para Carlos Alcaraz e de despede do Masters 1000 de Madri

Nadal saiu derrotado no confronto contra o compatriota, Carlos Alcaraz, e deu adeus ao Masters 1000 de Madri; esta foi a segunda derrota do espanhol no ano

Redação Publicado em 06/05/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal perde para Carlos Alcaraz e de despede do Masters 1000 de Madri - Getty Images
Nadal perde para Carlos Alcaraz e de despede do Masters 1000 de Madri - Getty Images

Nesta sexta-feira, 6, Nadalfoi derrotado por Carlos Alcaraz, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, e deu adeus ao torneio. Em um duro duelo, de 2h28min de duração, na quadra central Manolo Santana, Alcaraz venceu seu ídolo e ‘Rei do Saibro’ por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.

A partida começou com três quebras, duas para Alcaraz, que abriu 3 a 1 de vantagem e fechou o primeiro set com 6/2. No segundo set, o jovem caiu em quadra, acabou machucando o tornozelo e precisou ser atendido. No retorno, foi dominado por Nadal, que fechou em 6/1. No terceiro e último set, Carlos voltou mais firme, saiu quebrando no quarto game, abriu 4 a 1 de vantagem e com o saque, fechou a partida e garantiu a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Esta foi a terceira vez que os espanhóis se enfrentaram e a primeira em que o jovem de 19 anos levou a melhor. A última vez em que estiveram frente a frente foi pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, quando Nadal acabou lesionando uma de suas costelas, o que afastou o tenista das quadras por seis semanas, retornando para o torneio de Madri.

Foi apenas a segunda derrota de Nadal no ano, em 24 jogos disputados. O espanhol, atual número 4 do mundo, vem fazendo uma excelente temporada e já soma três títulos em cinco torneios com quatro finais jogadas. Sua outra derrota foi contra o americano Taylor Fritz, no Masters 1000 de Indian Wells.

Nadal perde para Carlos Alcaraz e de despede do Masters 1000 de Madri
Nadal perde para Carlos Alcaraz e de despede do Masters 1000 de Madri - Getty Images

Já Alcaraz, atual número 9 do mundo, vem embalado com os títulos de Barcelona, Rio Open e o Masters 1000 de Miami, nos EUA. Agora, o jovem irá encarar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, no próximo sábado, 7, buscando uma vaga na final do torneio. Será o primeiro duelo entre os dois tenistas.