Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DESABAFO

Rafael Nadal: “Meu corpo é como uma máquina velha”

Vencedor de 21 Grand Slams, Rafael Nadal abriu o jogo após derrota para Carlos Alcaraz no ATP de Madrid e explicou seu atual processo de recuperação

Redação Publicado em 09/05/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal, no ATP de Madrid - Getty Images
Rafael Nadal, no ATP de Madrid - Getty Images

O jogador Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva pouco tempo após ser eliminado por Carlos Alcaraz do ATP de Madrid nas quartas de final. O tenista de 35 anos foi sincero sobre suas lesões e detalhou quais têm sido seus passos para retomar sua melhor performance, mas, também, foi realista quanto ao tempo de recuperação. Atualmente, Nadal disputa o ATP de Roma.

Meu corpo é como uma máquina velha. Para voltar a lubrificá-lo você precisa de tempo. Não é o mesmo quando você tem 19 anos de como quando você tem 36 anos, e mais ainda com tudo o que aconteceu comigo ao longo da minha carreira. Você precisa reconstruir a confiança em seu corpo, em seus movimentos, se sentir confortável com seu tênis novamente. Estou confiante de que voltarei a jogar bem. Eu preciso de algum tempo”, ressaltou.

CANAL - SPORTBUZZ:

O vencedor de 21 Grand Slams ainda completou: “Talvez esta semana seja positiva, talvez não. Quem sabe? A única coisa que é certa é que vou continuar tentando estar pronto para as próximas semanas. Infelizmente esse é o meu objetivo este ano, já que não tive a oportunidade de encarar o tour de cascalho de outra forma. Vou me dar uma chance e vamos ver o que acontece".

O espanhol ainda reavivou alguns pontos sobre o ATP de Madrid e projetou boas expectativas para o Masters 1000 na Itália. “Em geral, não foi uma semana ruim em Madrid, mesmo sabendo que é o torneio mais difícil para mim devido à altitude”, pontuou. “Estou animado para voltar a Roma, é um lugar que amo e do qual tenho boas lembranças. Farei o meu melhor, como sempre. Espero estar pronto para jogar um pouco melhor do que na semana passada”.

Rafael Nadal, ATP de Roma
Rafael Nadal, no ATP de Roma (Créditos: Getty Images) 

Sobre o jovem Alcaraz, disse: “Na minha opinião, não há nada de novo, certo? Ele já ganhou em Miami, já ganhou em Barcelona. Não é uma grande surpresa para mim. Estou feliz por ele. Todos estão cientes da confiança que ele tem agora e do nível que pode alcançar. Estou feliz porque temos um jogador incrível em nosso país há muito tempo. É sempre especial vencer em casa, então provavelmente foi uma semana muito especial para ele”.