Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / "ALGUM DESCONFORTO"

Alcaraz admite desgaste antes de Masters 1000 de Paris: “Sinto um pouco...”

Antes do início do Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz admitiu estar desgastado fisicamente e revelou resultado de treino com Djokovic; confira

Redação Publicado em 31/10/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz admite desgaste antes de Masters 1000 de Paris: “Sinto um pouco...” - Getty Images
Alcaraz admite desgaste antes de Masters 1000 de Paris: “Sinto um pouco...” - Getty Images

Chegando ao fim de mais uma temporada, o desgaste dos tenistas começa a ficar cada vez mais evidente nestes últimos compromissos do ano. Apesar das dores, Carlos Alcaraz precisa seguir firme para buscar bons resultados no Masters 1000 de Paris. O espanhol acredita que essa seja uma situação que todos os competidores estão passando no momento.

“Não vou dizer que estou 100% porque estaria mentindo. Nesta época do ano, depois de uma temporada tão longa, acho que praticamente todos os jogadores têm algum tipo de problema no corpo, para ser sincero. Sinto um pouco de dor, algum desconforto, mas tive uma recuperação muito boa nas últimas semanas. Chego aqui me sentindo bem para conseguir um ótimo resultado”, disse o tenista.

Com a expectativa de mais uma decisão entre ele e Djokovic, o jovem espanhol foi perguntado sobre sua nova rivalidade com o veterano e das chances de cada um na competição. Rapidamente, o número 2 do mundo despistou e fez questão de valorizar outros tenistas que chegam com moral para o Masters 1000.

“Não sei se ele tem mais chances do que eu. Jannik (Sinner), por exemplo, está jogando em um nível impressionante, (Daniil) Medvedev também. Há muitos grandes jogadores que estão atuando em um nível magnífico. Acho que a chave está bastante aberta e há muitos jogadores que podem vencer este torneio”, afirmou.

Carlos Alcaraz em ação no Masters 1000 de Xangai (Crédito: Getty Images)
Carlos Alcaraz em ação no Masters 1000 de Xangai (Crédito: Getty Images)

Apesar de serem rivais nas competições, Alcaraz revelou ter boa relação com Djokovic. Inclusive, falou que os dois treinaram juntos antes da competição, mas o resultado não foi bom para o espanhol. “Conversamos antes de chegar a Paris e conversamos sobre se poderíamos treinar juntos um dia. Aconteceu e ele ganhou. Espero que isso só aconteça nos treinos”, brincou o campeão de Wimbledon.