Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PROMESSA!

Promessa francesa é escalada para o Rio Open

Arthur Fils é escalado para edição do Rio Open que acontecerá entre os dias 17 e 25 de fevereiro; Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka também viajaram para Cidade Maravilhosa

Redação Publicado em 09/11/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa francesa é escalada para o Rio Open - Getty Images
Promessa francesa é escalada para o Rio Open - Getty Images

Arthur Fils, de apenas 19 anos foi escalado para o Rio Open. O jovem francês enfrentará grandes nomes como Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka em torneio realizado no Jockey Club entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

O vice-campeão do ATP 250 de Antuérpia saiu da posição 252 no começo do ano para 38° após o campeonato. Nesse mesmo torneio o francês bateu Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado no top global.

O Rio Open tem um histórico de relevar novas estrelas e por isso buscamos trazer jovens tenistas com potencial de grandes campeões”, disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Arthur é visto com grande potencial para cativar o público carioca. Junto do francês quem mais chega ao Rio de Janeiro é o atual top dois do mundo e campeão de Wimbledom, Carlos Alcaraz e também o suíço Stan Wawrinka que pisará em solo brasileiro pela primeira vez.