Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ATP FINALS

Zverev triunfa sobre Alcaraz no ATP Finals em jogo épico

Alexander Zverev foi sincero após a vitória diante de Carlos Alcaraz no ATP Finals; alemão volta a jogar pela competição nesta quarta-feira, 15

Redação Publicado em 14/11/2023, às 08h30 - Atualizado em 16/11/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander Zverev - Getty Images
Alexander Zverev - Getty Images

Alexander Zverev quebrou o silêncio sobre Carlos Alcaraz após a vitória diante do espanhol no ATP Finals. O alemão levou a melhor por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (7/3) 6/3 6/4, durante um duelo de mais de duas horas e meia. A partida foi válida pela fase de grupos da competição em Turim.

“Deve ser especialmente gratificante porque é Alcaraz. Quer dizer, eu me dou bem com ele. Não tenho problemas, mas obviamente, sim, é sempre bom vencer os melhores jogadores do mundo. Ele é definitivamente um deles. É especial vencer nesta quadra novamente”, cravou Zverev

“Meu saque me ajudou muito. Salvar break-point no primeiro game do segundo set me ajudou. Não se pode ficar set e quebra abaixo contra o número dois do mundo, então estou feliz”, completou. O jogador ainda tranquilizou os torcedores em relação ao seu tornozelo.

“Não torci o tornozelo, eu meio que escorreguei. Havia dor por um período e não acho que tenha causado danos. Espero que não, veremos como fica. Nada comparado com Roland Garros”, disse em referência à disputa contra Rafael Nadal, no ano passado. Zverev vai voltar à quadra nesta quarta-feira, 15, para enfrentar Daniil Medvedev.

Medvedev vence Zverev e garante vaga no ATP Finals

Nesta quarta-feira, 15, Daniil Medvedev e Alexander Zverev se enfrentaram pelo ATP Finals. Vindo de uma vitória importante contra Carlos Alcaraz, o tenista alemão estava confiante, mas parou em grande atuação do número 3 do mundo, que, mesmo com dificuldades, venceu por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4). 

A partida começou com certo domínio de Medvedev, que quebrou serviço no primeiro game. No entanto, com o passar do tempo, Zverev foi equilibrando o confronto, com boas respostas e surpresas contra o número 3 do mundo. Assim, em um tie-break muito disputado, o russo levou a melhor e garantiu a vitória na primeira parcial, por 7/6.