Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / BRIGA BOA!

Alcaraz pode tirar nº 1 de Djokovic? Entenda

Masters 1000 de Paris pode representar mudança no topo do ranking mundial da ATP; entenda o que o espanhol precisa para ser nº 1

Redação Publicado em 30/10/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz pode tirar nº 1 de Djokovic? Entenda - Getty Images
Alcaraz pode tirar nº 1 de Djokovic? Entenda - Getty Images

O Masters 1000 de Paris, na França, pode resultar na mudança de posição no topo do ranking da ATP. Na atualização desta segunda-feira, 30, Novak Djokovic se manteve na primeira colocação pela 397ª semana na carreira.

O sérvio tem 180 pontos de vantagem para o espanhol Carlos Alcaraz, que pode ameaçar a primeira posição de Djoko. O atual número 1 defende o vice-campeonato no torneio francês e o título do ATP World Finals, que serão descontados na próxima segunda-feira, 6.

Ao todo, Djokovic terá 2100 pontos de descarte contra 180 de Alcaraz, que desconta apenas as quartas em Bency. Assim, o espanhol vai precisar chegar à final para passar o sérvio, desde que o adversário não seja o rival na decisão.

No cenário com os dois finalistas, mesmo que Carlos vença Djokovic no título, o sérvio seguirá no topo do ranking da ATP. Para assumir a primeira colocação, o espanhol precisará fazer a final e contar com a queda de Nole até a semifinal.

Alcaraz, tenista espanhol que ameaça nº 1 de Djokovic
Alcaraz, tenista espanhol que ameaça nº 1 de Djokovic (Crédito: Getty Images) 

No ranking desta segunda-feira, 30, Daniil Medvedev seguiu como terceiro colocado, enquanto Jannik Sinner apareceu na quarta posição. O tenista da Itália ganhou posições pelo título em Viena, na Áustria. Andrey Rublev fechou o Top 5.