Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / É ELA!

Bia Haddad leva mais uma e avança para as oitavas de Wimbledon

Bia Haddad, ao lado da polonesa Magdalena Frech venceu a dupla formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus para dar mais um passo em duplas

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad, tenista - GettyImages
Bia Haddad, tenista - GettyImages

Bia Haddad venceu mais uma! A número 28 do mundo deu mais um passo importante na chave de duplas femininas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, 1°, jogando ao lado da polonesa Magdalena Frech, elas venceram a dupla formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com as parciais em 6/4, 5/7 e 6/3.

O confronto entre elas teve duas horas de duração. Com a vitória, a dupla Bia Haddad e Magdalena Frech avançaram para as oitavas de final do Grand Slam de Londres. Já tendo sido vice-campeã de duplas no US Open, a brasileira está buscando traçar um caminho parecido durante o torneio em Wimbledon, querendo que o final seja o mesmo.

Canal - SportBuzz

Agora já garantidas, elas esperam a vencedora do confronto entre Nicole Melichar-Martinez/Ellen Perez e Elisabetta Cocciaretto/Viktoriya Tomova. Inclusive, Bia Haddad já volta à grama nesta sexta para a estreia na chave de duplas mistas. Com Bruno Soares, ela encara o brasileiro Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

A disputa

Na segunda disputa da dupla Bia Haddad e Magdalena Frech, elas começaram bem e conseguiram uma quebra no sétimo game, que acabou sendo responsável por definir o primeiro set em 6/4. Ambas ainda chegaram a ter um match point no segundo set, mas Frech acabou cometendo uma dupla falta sacando para o jogo.

Bia Haddad em quadra durante a disputa
Bia Haddad em quadra durante a disputa (Crédito: GettyImages)

Com isso, a reação de Kuzmova e Rus acabou acontecendo de forma inevitável, sendo que elas venceram quatro games seguidos para virar a parcial e deixar em 7/5. Apesar da reviravolta, a brasileira e a polonesa não se deixaram abalar e abriram o set de desempate contando com uma quebra. Depois, elas conseguiram outra para selar a vitória em 6/3.

Masculino também avançou

O Brasil também conseguiu chegar às oitavas de final na chave de duplas masculinas, com Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández, os cabeças de chave 16 em Wimbledon, vencendo o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov. A dupla perdeu a primeira parcial por 6/3, mas levou a melhor no tie-break do segundo set com 7/6 (6) e tinham 5/3 no terceiro set quando Qureshi desistiu do jogo por conta de dores na coxa direita.