Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DERROTA!

Wimbledon: Bia Haddad é eliminada para Kaja Juvan

Bia Haddad e Kaja Juvan se enfrentaram em Wimbledon, mas a brasileira caiu logo em sua estreia na competição; confira como foi o confronto!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad derrotada por Juvan em Wimbledon - GettyImages
Bia Haddad derrotada por Juvan em Wimbledon - GettyImages

Bia Haddad se despediu de Wimbledonnesta segunda-feira, 27, contra Kaja Juvan. Logo em sua partida de estreia, a brasileira não conseguiu conter a rival eslovena e sai derrotada do confronto pelo placar de 2 a 1. A atual 28ª colocada do ranking perdeu para uma adversária que estava apenas na 62ª e não conseguiu ir muito adiante nos gramados mais famosos do mundo. 

O início da brasileira foi equilibrado, mas ela não conseguiu manter o ritmo e perdeu logo de cara o primeiro set. Bia Haddad viu Kaja Juvan responder bem aos seus ataques e ambas fizeram um set inicial de muita disputa. Ambas chegaram a ficar num 4 x 4, mas a eslovena mostrou força, abriu vantagem e venceu por 6 x 4. 

CANAL - SPORTBUZZ

O segundo set começou com uma vitória de Juvan, mas Haddad mostrou força para virar e fazer um 3 x 1. A rival encostou e reagiu para um 4 x 3. No entanto, Bia deu tudo no segundo set e conseguiu finalizar ele 6 x 4. Com o resultado ela forçou o confronto para um terceiro set e, no momento mais decisivo da partida, a brasileira não conseguiu um grande rendimento. 

Haddad começou o último set com uma derrota e viu Kaja abrir uma vantagem de 3 x 0. A brasileira tentou reagir viu a diferença ficar em 4 x 2. No entanto, Juvan não tomou conhecimento da adversária brasileira e buscou a vitória em Wimbledon nos últimos instantes e venceu a partida e o terceiro set por 6 x 2. 

Bia Haddad em ação
Bia Haddad em ação durante a partida contra Juvan em Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Bia Haddad vinha bem na temporada e chegou para Wimbledon empolgada. A brasileira havia vencido dois títulos nos WTA 250 e atingido uma semifinal no WTA 500. Mesmo assim, não foi o suficiente para que ela pudesse fazer uma campanha vitoriosa na Inglaterra. Vale destacar que ela chegou para a competição como cabeça de chave.